Olá, preciso de ajuda para tentar fazer um dispositivo igual ao descrito no site do link abaixo;

https://hackaday.io/project/10464-emp-generator#j-discussions-title

anexei ao tópico um pdf da pcb, o autor do projeto não explica muito, acredito que ele espera daqueles que tentarem construir conhecimento suficiente para saber o que fazer (o que não é meu caso)

vi num site gringo o princípio do eletro magnetismo sendo demonstrado acendendo uma fluorescente com este dispositivo no bolso da calça da guria da demonstração, achei interessante o sistema... apesar que andando internet afora uns dizem que;

a)impossível

b)não existe

c)ilegal

d)inútil (parcialmente certo, pois possui aplicações educacionais) 

e)engorda (tô zuando, porque se fosse verdade eu nem chegaria perto :) )

Obrigado a todos.

Exibições: 432

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Kanovh, eu já acendia lampada fluorescente por inducão eletromagnética quando eu tinha 16 anos...

Mas a bobina tinha que ficar bem próxima da lampada.

Não precisa de um aparato tão complexo para tal. 

Queria fazer um Espectrômetro de Gustav Kirchhoff .

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gustav_Kirchhoff

 

Olá, e obrigado pela resposta  José Gustavo Abreu Murta... perto e apenas acender uma lampada, Ñ circuitos fazem, quando eu tive meus 7 anos vi uns fenômenos quanto a acendimento de fluorescentes, mas nada demais, parecido com sua experiência aos 16anos possivelmente......   meu intento, com um aparato complexo ou simples (achei esse da pcb simples, mesmo para meus -3% de conhecimento em eletrônica) é algo bem menos provinciano do que as ideias/golpes dos gringos que internet das coisas afora vi, eles (gringos) vendem esses sistemas numa falsa ideia de que o cidadão com isso, irá roubar em caça níqueis, pachinko, vending machine, caixa eletrônico de bancos, e por aí vai (blindagem eletrostática gaiola de faraday mandou um beijinho no ombro :) )... começo a achar que gerador emp portátil, ou mais esteticamente compacto só se eu cursar alguma formação superior top! pq usando flyback... vai, sistemas ínfimos de 200v... idem, mas quando sobem para ordem dos 50kv, mais parece que estou afirmando que a terra é plana (se for me perdoem pela comparação)

best regards!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço