Boa tarde pessoal!! de antemão me desculpo pela ignorância no assunto e pela gambiarra que quero criar mas vamos la. 

Possuo uma camioneta f1000 motor mwm e quero utilizar o motor( e talvez cambio e diferencial) para montar um gerador e também elaborar um sistema de bombeamento de agua de um poço de 6 metros para um tanque de peixes. 
1. A ideia é produzir energia para sustentar 6 freezers horizontal de 2 portas 24 horas por dia, assim, De quantos KVA devera ser o gerador(alternador) que sera acoplado junto ao motor? 
2. qual seria mais eficiente e econômico, ter esse motor e gerador ligado o tempo todo, ou conectar o gerador  a baterias estacionarias??  assim sendo as baterias que sustentariam os freezers e o motor ligaria esporadicamente somente para recarga das baterias 
3. independente das respostas das perguntas acima, qual outros equipamentos precisarei ter no sistema por exemplo: regulador de voltarem, inversor, amperímetro, voltímetro, etc??? 
4. Devo usar somente o motor conectado diretamente ao gerador(alternador) ou poderia aproveitar o cambio e diferencial da camioneta para talvez otimizar força ou economizar combustível? 
5. CAso eu conecte o gerador através de correias em um dos lados do diferencial, a rotação(em primeira marcha) seria suficiente para   gerar energia? a ideia é utilizar o outro lado do diferencial para conectar a uma bomba dagua e assim sendo o motor estada bombeando agua e gerando energia durante seu funcionamento. 
Agradeço as dicas 
Marco  79 96402535 vivo/whatsup 

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Não sei fazer esse calculo, mas queria comentar:

- Aqui no bairro, no tempo do ultimo apagão, quando falavam que faltava agua para gerar energia e tal, muitos se prepararam para o pior. Entre eles um entreposto frigorífico que existia aqui.

Eles tinham dezenas de compressores no telhado para manter as camaras funcionando. Tudo eletrico. Fizeram uma reforma colocando uma vara presa por mancais e com polias para girar os compressores. Esses compressores grandes não são do tipo "bola preta", eles tem o compressor e o motor separados. Uma embreagem similar a de ar condicionado automotivo precisa ser instalada.

Enfim, colocaram um unico motor a gás (GNV) para tocar todos os compressores. Em paralelo colocaram um grande motor eletrico. Mas segundo o comentário ele nunca era usado. Girar a GNV era muito mais barato.

Fica a dica, de tentar, dentro do possível, não transformar esse energia mecanica em eletrica para depois ter que transformar em mecanica novamente. Isso gera muita perda.

Não sei se te ajuda em alguma coisa, mas vale saber.

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