Exibições: 832

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite! Para mudar as cores do IDE do arduino voce tem que encontrar o arquivo  "theme" no IDE que fica na pasta que voce salvou o IDE do arduino 1.6.13 --ai voce abre a pasta lib--e depois a pasta theme , que ai voce vai encontrar o arquivo theme , voce abre com um editor de texto , eu uso o "sublime text",pesquisando na internet voce encontra para download , la no arquivo theme voce muda as cores de quase tudo , em anexo o theme mudado o fundo do editor , compare os dois arquivos que voce vai entender , se nao pesquise na internet como mudar o fundo do editor do arduino:

https://www.google.com.br/search?q=como+mudar+o+fundo+do+editor+do+...

Anexos

muito obrigado amigo que deus sempre o ilumine 

Desculpe desenterrar o tópico, mas...

Dá para mudar não só as cores mas também a fonte dos textos, as imagens e todos os ícones em geral (nada que um Photoshop, um Inkscape e ferramentas Web não resolvam, rsrsrsrs).

Nas minhas IDEs Arduino eu uso desta forma:

Nos atalhos que ficam no Menu Iniciar do Windows eu personalizei os ícones e seus nomes também, assim fica bem fácil distinguir uma IDE da outra e para qual motivo estou usando cada IDE no momento.

Caso alguém tenha interesse é só me avisar que eu posto aqui meu arquivo com as cores modificadas, afinal de contas isso leva muuuuito tempo para fazer até ficar em uma configuração "agradável" (tem que ficar fechando e abrindo a IDE uma infinidade de vezes para ir testando os resultados do que se está alterando...).


Recomendo também que usem as versões 'Portable' da IDE Arduino pois desta forma podem usar várias IDEs completamente independentes ao mesmo tempo (cada IDE com suas próprias bibliotecas e configurações distintas, evitando assim incompatibilidades entre bibliotecas e configurações, podendo até personalizar cada IDE para cada projeto). Sem falar em ter a possibilidade de, se quiser, salvar tudo em um Pen Drive e abrir depois em qualquer computador, sem precisar instalar nem configurar nada). É a sua IDE, com as suas configurações onde você for.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço