gente, sou iniciante, poderiam me ajudar com meu projeto? Automatização residencial via sms?

oi gente, faço curso técnico em eletrônica, sou uma novata, nem me formei né. E o meu projeto final é a automatização de uma residencia por sms. Já arrumei alguns ckts, com um pic 16f877a (nem estudei isso ainda, pra vcs terem uma noção, estou começando agora) 

Pensei em ligarmos algumas luzes, um motor pra simbolizar um ventilador ou um alarme também.

Mas então, pesquisei, achei alguns projetos e apresentei ao professor, achei um com arduino, mas o meu professor disse que não vai dar tempo de estudarmos a programação deste, então por enquanto usaremos(meu grupo tem 6 pessoas, mas só eu estou interessada) esse pic.

Mas o problema agora esta no sms, não sabemos o que usar, alguém tem alguma ideia??

O professor sugeriu a compra de uma placa que tem na cerne tec, que custa 600 reais. Só que nem temos renda mensal, é muito caro. Então, estou aqui hoje pra pedir ajuda.

Me ajudem, estou bem preocupada, nosso projeto, (ou o meu, como já disse) sequer saiu do papel;

Desde já estou muito grata.

os ckts estão em anexo.

Exibições: 408

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezada Viviane,

Não sei se ajuda muito, mas tenho um post aqui no lab de garagem que explica como fazer um gravador de PIC 18 e 40 pinos. http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-para-fazer-um-ravad... . Se puder ajudar em algo mais, sou técnico em eletrônica e tamos aí.

Viviane talvez possa te ajudar,

Tem um post de um projeto de um bloqueador de veículos por SMS http://cedro.ifce.edu.br/mecatronica/forum/viewtopic.php?f=3&t=36

Voces podem estudar o princípio do funcionamento das rotinas e adaptar para uso em automação residencial, sem esquecer de incluir a fonte nas referências do seu trabalho.

Abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço