Essa fonte ela utiliza um trafo de nobreak de output 127/220, mas eu utilizo o 127V na saída estar me dando 7V e 13,8V.

enfim estou usando entrando com 127V - 10A e estou usando a saída de 13,8V, no inicio e tem um somador de tensão desse somado sair um total de 35,6V senoidal positiva e senoidal positiva. coloquei uma ponte de díodo para 10A, ou um outro díodo que suporte essa corrente ex: 6A10, bom ratificado meu circuito consigo regular de 1,25 até 22V CC com meus potenciómetros.

coloquei dois tip 147 para somar corrente, esse é o problema quero regular a corrente também só que eu não sei como faço isso, vou colocar um amperímetro  e um voltímetro para eu regular e visualizar tanto a corrente quanto a tensão. fonte já testada so que me deparei com esse problema comprei alguém com um conhecimento mais avançado que eu para me ajudar neste circuito. 

Exibições: 6724

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Mais uma vez boa noite André.

     Esqueci de mencionar, mas acho que ainda está em tempo.

     Observe que a tensão "VF" deve ter o menor ripple possível. Isto porque, este ripple se refletirá na sua Fonte de Corrente, caso a topologia usada seja a de "carga aterrada". Caso necessário, faça uma retificação exclusiva para a Fonte de Corrente, usando os capacitores de filtragem necessários, e assim reduzindo o ripple ao mínimo possível. Isto também garantirá que o ripple provocado por uma carga conectada à Fonte de Tensão, não influencie tanto a Fonte de Corrente. Mas este tratamento específico só tem sentido se sua fonte conectada à entrada AC tiver capacidade suficiente para fornecer as correntes que você pretende "puxar" (seja na Fonte de Tensão ou na de Corrente).

      Já a topologia de "drenagem de corrente", não sofre influência do ripple em "VF", dispensando preocupação.

      Abrçs,

      Elcids

muito obrigado vc estar me dando uma bela aula, é muito bom saber que posso contar com pessoas como vc aqui no labdegaragem, fico muito agradecido vlu mesmo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço