Ao contrário da "Bonitinha mas Ordinária" do saudoso psicanalista social Nelson Rodrigues. Eu precisava embalar umas encomendas e achei que deveria fazer isso de forma descente: Isopor e Caixa de papelão. Mas já sabia que nas caixas do "despejo" não encontraria nenhum dos dois nos tamanhos adequados as dimensões das encomendas. O que fazer????

Simples: Uma resistência de ferro de soldar, 12 preguinhos, uma caixa de uvas, uma fonte de 12V e alguns minutos para "por o universo no lugar". Eis que surge o "Frank"...digo o Feinho:

Vejam os "detalhes":

Aqui a ponta "da arma" com mira e tudo o mais...

Aqui a "vareta de recarga".

A culatra.

Finalmente o gatilho (observem que o fio da resistência está ligado ao gatilho).

Finalmente o acabamento (não perceber a tremedeira do atirador...rsrsrsrsss...):

Deu pra "atirar" razoável, as encomendas seguem daqui a pouco pelo correio.

Exibições: 696

Responder esta

Respostas a este tópico

Euclides, feio é o que não funciona... o resto é lindo. muito lindo! (baixou o Caetano, aqui).

Obrigado Maurão. Cê sabe que eu "tenho a mão". Só me falta as integrais, limites e funções...rsrsrsrssss...nada que um copo dágua ou um papel quadriculado não resolva, por aproximação. Afinal, um sistema que não tenha tolerância de pelo menos uns 5% tá errado. Para "regular" o comprimento e a posição da resistência usei o método de busca binária (põe mais longe, esquentou pouco, põe mais perto, esquentou muito, põe no meio das anteriores, volta ao início...). Um bom dia mestre.

Ganhou o Selo MacGyver de resolução de problemas.

Obrigado Big!

Não é chute , 

este método chama-se: calculo por aproximação sucessiva !

Abração

Enio

Olá Enio, tudo bem?

Em informática este método recebe o nome de busca binária, pois a decisão de onde procurar o próximo elemento, se baseia em 2 opções: Pra frente se não achou, e pra trás se já ultrapassou (lógico desde que o conjunto onde se está fazendo a procura esteja em ordem alfabética ou numérica). Como o fator de resistência é diretamente proporcional ao comprimento do material, podemos dizer que a resistência procurada esta ordenada (dentro do comprimento) Mas se for procurar em um monte de informações aleatórias, não faz sentido este tipo de procura, tem que se partir para a "ignorância":  Procurar em todos os elementos e torcer para que esteja próximo. Esta metodologia é análoga a uma árvore de decisões, que é o metodo normalmente usado empiricamente pelos mecânicos ou técnicos de qualquer formação (pelo menos os bons...) para achar defeitos e sintomas nos equipamentos que vão consertar. É a origem tambem dos métodos de ordenação e organização de dados dentro dos modernos bancos de dados. Enfim, desde que o que se procura esteja organizado ele diminui e muito os passos para se encontrar alguma coisa. Neste exemplo (o Feinho) precisei mudar os pregos somente 3 vezes para achar o ponto certo do comprimento do fio para surtir um ótimo efeito sobre a resistência, sem danifica-lo pelo excesso de calor e ao mesmo tempo dando um excelente desempenho no corte do Isopor. É isso aí. Até a próxima.

cool, uma saida alternativa.... e o melhor bem barata e funcional parabens!

A questão maior não foi dinheiro não...foi tempo, se eu fosse a uma papelaria "tentar ver se achava"...lá se ia todo o tempo, como eu já tinha todo o material, economizei tempo. Que afinal, é a única coisa que não dá pra comprar com dinheiro.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço