Oi gente, boa noite.


Recentemente comentei essa minha dúvida no chat, e não consegui obter nenhuma resposta, então estou criando esse tópico para poder sanar minha dúvida.


Recentemente fiquei encucado com um post  de controle de um Player com um controle remoto e arduino, a questão não é nem sensor, nem a programação do arduino, mas como é feito tudo isso?

Digo, como posso exportar essa data do serial do arduino (ou coisa do tipo) e gerar isso em comandos no player(ou alguma outra coisa)?

Procurei a respeito mas acredito que procurei errado, encontrei alguns comentários a respeito de um tal de Processing, mas nao achei muitas referências úteis, agora venho aqui postar perguntando, que linguagem é relativamente "noob-friendly" e um site bom que explique direito como tudo isso funciona?

Pode ser livro, e-book(Nao gosto, mas serve, não é?), Blogs, links, qualquer tipo de informação é útil, não consegui achar nada muito específico.

Tenho uma noção em C/C++, mas posso aprender qualquer linguagem se necessário...


Me perdoem se a minha dúvida foi na realidade incompetência no uso de ferramentas de busca, mas eu realmente não podia deixar de perguntar. Desde já, um muito obrigado para quem puder me ajudar.

Exibições: 1131

Responder esta

Respostas a este tópico

O arduino tem a comunicação serial. É só jogar os dados que vc quer pra porta serial (USB).

http://arduino.cc/en/Reference/serial

Para receber os dados da serial, vc pode usar qualquer linguagem de programação. VB, Python, Delphi, C,... A que vc achar melhor. Eu uso muito o VB10.

Com o arduino vc não envia o comando "Play/Pause", por exemplo. Seria algo como: Arduino envia "1", e vc configura seu programa no pc pra quando receber "1" dar o comando "play", quando receber "2", comando "pause"...

Abraços!

Sim sim, eu entendo perfeitamente o conceito, mas eu nao consigo entender os comandos dentro da linguagem para "exportar" do compilador do arduino para outro programa, entende?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço