Olá pessoal,

Sou novato aqui no Lab, de Garagem e no mundo do Arduino.

Comprei esse Ethernet shield e não estou conseguindo fazer a comunicação.

Será que alguém pode me ajudar a fazer a ligação e comunicação com um arduino Mega 2560

E estou tentando ligar na minha rede doméstica, no caso um roteador com saídas a cabo e wireless.

Já utilizei varias bibliotecas da internet porém não obtive exito

Não sei se pode ser o endereço IP que não esta sendo configurado corretamente.

Bom se alguém tiver alguma dica eu agradeço

Exibições: 1279

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, vc passou poucas informações, talvez algumas coisas vc já tenha tentado, mas algums pontos de observação:

A pinagem de ligação do MEGA é diferente da do UNO.

A alimentação é 3.3V

O IP que vc usar não deve ser de outro dispositivo na mesma rede, (eu peguei o IP do COmputador e mudei o ultimo valor (depois do ponto ultimo ponto para um valor de 0 a 255 que não seja de outro dispositivo (a chance de ao acaso acertar outro é pequena, mas existe (eu consegui kkkk)) 

o mesmo para mascara ( deve ser unico, geralmente pode manter do codigo exemplo)

Eu usei este módulo e ele funcionou meia boca, precisei resetar várias vezes (1 x por dia), principalmente quando acessava de vários dispositivos ao mesmo tempo.

Ah, ele tb tem uma limitação de tamanho de HTML (que é pequena, inicie com o exemplo mesmo)

 Boa sorte, 

Primeiramente Obrigado pela Ajuda Ricardo!

Sim, passei poucas informações, mas vou tentar detalhar melhor.

Bom a pinagem segui esse esquema que consegui na internet

Alimentação está em 3,3V

Ricardo, qual foi a biblioteca que tu utilizou?

Minha dúvida quanto ao ip é que meu roteador está em DHCP, não sei como devo proceder para manter o ip do arduino ou como posso fazer para efetuar um teste, caso tenha que tirar o roteador e liga-lo diretamente na ethernet do PC. Quanto a endereços repetidos creio que não ouve, pois mudei diversas vezes. a Mascara que você disse é o MAC?

Hmm entendi, comprei mais a placa para testes, mas em breve vou adquirir uma que tenha como utilizar a biblioteca original.

Agradeço a ajuda!

Fiz os testes com essas bibliotecas e não consegui ver o funcionamento, porém o que eu percebi é que meu provedor de internet, que é via rádio está bloqueando todas as portas da rede, não sei como posso fazer para abrir, tentei entrar em contato e disseram que só se mudar para um plano empresarial.

E também percebi que o firewall do windows esta ativo, vou tentar desabilitar e fazer testes para ver se resolve sem  mexer com o provedor.

Bom consegui resolver o problema, era mesmo o firewall do windows.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço