Boa tarde pessoal,

Estou iniciando na area de Eletronica mais Arduino esse HW maravilhoso, queria saber se alguem ja utiliza Ethernet Shield W5100 para Arduino + SNMP ?

Abraços,

Exibições: 1952

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, já que tocamos nesse assunto, deixa eu perguntar.

Eu tenho o ScadaBR como software de automação. Ele fica 100% do tempo ligado. Suas funções são várias, dentre elas controlar umidade do solo, medindo e acionando irrigação, controle de alimentação e monitoramento de animais, etc

Fato é que depois que comecei a estudar o snmp, percebi que o scadabr já tem esse protocolo nativo.

Dai pensei e criei uma tela de controle da estrutura de TI que uso. Está funcionando redondinho para controlar parâmetros do próprio servidor e do roteador. Mas eu queria monitorar o parâmetro de servidores fora da minha intranet. Queria acessar o roteador de outros pontos onde tenho automação, e ainda não consegui.

Então, pergunto, será que é possível isso? Alguem pode me dar uma luz?

Sidney, a forma mais fácil é vc instalar o TeamViewer no seu PC.

Dessa forma, a partir do seu local de trabalho, vc também usa o TeamViewer para acessar o TeamViewer da sua casa

Oi Sidney,

Concordo com o ihmugo, mesmo porque ainda existindo a possibilidade de acessar sem um aplicativo, TeamViewer Ultra VNC e tantos outros, caso o seu IP não seja fixo, e sim dinâmico ,(Como a maioria) voce sempre estará pendente de se o IP mudou ou não, em troca o aplicativo pode ser ajustado de forma tal, que ele permaneça sempre em modo de espera desde a hora que voce liga o pc, e pode ajustar para sempre deixar a mesma senha de acesso, já que esta muda constantemente aleatoriamente por default, como existem versões para pc e mobile (Eu tenho desta forma e uso para varias coisas) fica fácil acessar não só o Scada, e sim todo seu pc se precisar.

Entretanto,  se precisar de ajuda para acessar sem aplicativo avise que vamos colaborando.

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço