Bom dia amigos, estou com dificuldades para acessar meu ethernet shield pelo ip publico.

Joguei o exemplo Web Server no arduino, configurei o redirecionamento de porta no meu roteador

 (TP-LINK TL-WR740N) e liberei a porta 80 no meu moldem (ZXDSL 831II).

Mas quando digito meu ip publico, continua a parecer a pagina de configuração do moldem.

pelo que pesquisei pode ser que a porta 80 esteja bloqueada, mas nesse caso, qual devo usar? (tentei também a 8081 e 8090).

Vocês tem algo a mais que eu possa tentar?

Desde de já obrigado!

 

Exibições: 1872

Responder esta

Respostas a este tópico

se quando vc digita o ip público te aparece a página de configuração do modem, é porque a operadora não bloqueou o acesso externo. Está tudo certo com sua internet.

O problema está na sua configuração do roteador, vc não está redirecionando corretamente a conexão entrante para o arduino

Vc precisa ir la na configuração do seu roteador, na seção de redirecionamento de conexões e mandar que conexões provenientes da internet numa determinada porta do roteador sejam redirecionadas para o IP interno da sua LAN numa determinada porta (exemplo conexões vindas da internet pela porta 8080 devem ser redirecionadas para o IP do arduino 192.168.0.155 porta 80)

Então, acho que a minha configuração do roteador esta certa, de uma olhada:

O arduino tb está configurado na porta 80...

cole pra gente a tela onde vc diz que acessou a página de configuração do roteador quando vc tentou conectar de fora...

Ali na configuração de DMZ, vale a pena também tentar informar o IP do arduino como sendo DMZ

vc precisará se conectar através de um outro IP público, ok? Está fazendo isso? Não funcionará caso tente se conectar usando computadores com o mesmo IP público ok?

Obrigado imhugo.

Quanto ao DMZ (zona sem vigilancia, não é mesmo?) eu já tinha testado quando abri o tópico.

Mas em relação de tentar acessar por computadores com outros ips publicos, ainda não testei, porque:

Nos tutoriais que pesquisei, assim como o do renato alloi, ele acessa pela mesma maquina e funciona, assim como outros que vi.

E também que fazendo este tipo de automação, a intenção é acessar meu arduino, estando na mesma rede que ele, e também nas redes de fora.

Quando digito o ip publico:8081 está retornando que "A pagina da web não está disponivél"...

enfim, obrigado, vou tentar acessar de um pc de fora e vejo se vai funcionar.

Vejo dois erros:

primeiro erro: vc disse estar tentando acessar através de IP_público:8081, mas então por que é que vc configurou teu roteador pra aceitar conexão entrante na porta 80? Se quiser usar porta 8081, vc deveria ter configurado a porta de serviço como 8081 (já a porta interna 80 é a porta do arduino, então deixe 80 mesmo)

o segundo erro quanto a tentar conectar através de um computador que esteja usando o mesmo IP público: como eu te disse, não se pode acessar um IP público através de uma máquina que esteja usando esse mesmo IP público.

Sei que sua intenção é acessar o arduino através das duas maneiras, tanto estando na sua rede local quanto estando fora, mas perceba que se vc estiver na rede local, deverá acessar o arduino através do IP interno (tipo 192.168.0.177). Já se vc estiver fora da sua rede, vc deverá acessar o arduino através do IP público do seu arduino.

Não Não, confusão aqui... kkk

Seguinte, quando abri o tópico estava a tentar pela porta 80, e de tudo que é jeito, não consegui, fiquei a tarde toda pesquisando, e quando fui ver tua resposta eu estava a tentar na porta 8081 (de um cara que disse que tinha conseguido), entendeu?

Agora que mudei para a porta 8081, também configurei no roteador a porta 8081, sempre que mudo a porta no código do arduino, também mudo no roteador.

Entendi oque você disse de acessar pelo mesmo ip, mas gostaria de entender também como o pessoal está conseguindo acessar da mesma maquina, o seu ip publico...

Obrigado!

Gostaria de ver esse tal video onde se consegue acessar um IP publico atraves de um computador na mesma rede

legal... vi o vídeo...

mas tente fazer da maneira como eu te disse: tente usar um celular com internet 3G e veja se funciona

Só que antes, certifique-se de configurar corretamente:

* a porta de serviço é a porta na qual vc informa no browser para conseguir conexão através da internet. Portanto, essa porta é relativa à porta do roteador que será aberta para aceitar conexões entrantes. Exemplo: através da internet, vc digitaria: http://IP_publico:PortaDeServiço

* a porta interna é a porta do arduíno, deixe 80 para facilitar sua vida. Exemplo: através da rede interna, vc digitaria: http://IP_interno:PortaInterna ou http://192.168.0.177:80

 

Outra coisa, meu server está funcionando normalmente quando digito no navegador 192.168.177, mas notei que ele não está aparecendo na lista de clientes do meu roteador...

É normal isso?

Ali na lista aparecem os IPs que o DHCP server atribuiu.

Como o IP do arduino foi definido manualment por vc,  é de se esperar que o arduino não apareça na lista

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço