Boa tarde, estou com um problema com esp8266, o meu esp8266 vem embutido em um módulo arduino, comprado na china da marca (DOIT).

Carreguei o código para controlar servo-motores via esp8266 por um servidor UDP, carreguei o código normal pela IDE do arduino, o ESP8266 emitiu o sinal wifi e eu conectei nele, abri o navegador e coloquei o IP de configuração que o módulo me deu 192.168.4.1 quando abri ele aparece as configuração, preciso colocar os dados da minha rede wifi para ele pegar um IP ip da minha rede, blz eu fiz, mas quando abro novamente ele aparece STA IP: 0.0.0.0, quando na realidade era para obter um IP que o meu roteador fornece para ele. segue a imagem do ocorrido.

Desculpe se não está bem explicado mas sou novo na área.

Desculpe se não está bem explicado mas sou novo na área.

Exibições: 1559

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Veja este vídeo no meu canal.

AQUI

Abs.

CK

Esta escrito na tela - Visite bbs.doit.am para ajuda.

http://www.doit.am/

Forum :

http://bbs.smartarduino.com/

Afinal qual é o seu módulo? Envie o link por favor. 

O projeto parece ser bom, mas o site bagunçado e dificil de encontrar informação (normal nos sites chineses) 

Olha a cara dos chinesinhos atrás disso:

Boa tarde, 

Realmente é bem complicado de buscar as informações.

Eu consegui pegar o IP. Meu problema está sendo me conectar com a interface Telnet. Para enviar comandos.

O módulo é ESP8266 ESP-13

http://bbs.smartarduino.com/showthread.php?tid=1112

Olá Ivan,

O que você esta utilizando, é um firmware OTA, com este firmware você não programa nada, já que ele vem encapsulado e após você fazer o upload, abrira um interface de comunicação que permite até fazer upload de outros firmware online.

Se você descrever seu projeto, dizendo o que pretende fazer, e o que esta fazendo para chegar a isso, ficara mais fácil de lhe ajuda, você esta usando uma comunicação telnet e não consegue se comunicar, porque esta usando este tipo de interface?  Somente sabendo detalhadamente onde quer chegar os demais podem lhe oferecer a ajuda necessário.

Eu usei um site russo para fazer testes e me deu bom resultado, segue o link caso seja util para voce também.

OTA FIRMWARE

Boa sorte.

Abs.

CK

Pelo que eu entendi, o módulo ESP8266-13 simula um Arduino.

Portanto o FW Arduino pode ser usado com ele, como todos os outros ESP8266.

A vantagem é que a placa parece ser compatível com a pinagem do Arduino. 

Olá, boa tarde

Então vou tentar explicar o que pretendo.

Eu baixei uma biblioteca do github, compilei na placa usando a IDE do arduino. até ai tudo correto.

Depois que o programa compila eu recebo um sinal de wifi do ESP8266 me conecto, abro o navegador e coloco o IP 192.168.4.1 que está no ESP8266. Como mostrado ai em cima eu coloco o SSID e Senha de wifi da minha rede, para ele pegar um IP da minha rede.Ou seja o ESP8266 o PC e o roteador vão estar na mesma rede.

Feito isso, eu teria que acessar uma interface que envia os comandos para a placa. Esse processo é feito via TELNET ( estou usando o programa SecureCRT).

quando eu abro o secureCRT e configuro TELNET porta 23, e coloco o IP que a minha placa pegou ele da uma mensagem de erro.

Fiz o ping do IP que o ESP8266 pegou e está normal.

Tenho que usar configuração TELNET porque o programa está assim.

vou deixar o link do github que peguei o programa.

https://github.com/SmartArduino/DoitArm/tree/master/DoitArm_demo

Outra coisa fiz um scanner das portas e percebi que tem um IP que usa o serviço telnet.

segue a imagem. Acho que é o IP das cameras que o meu pai usa aqui em casa.

O IP da placa ESP8266 é 192.168.1.43

Espero ter explicado um pouco melhor.

Agradeço pela ajuda.

Não estou entendendo.

O IP do seu módulo é o 192.168.1.43. E esta conectando corretamente, não é ?

Por que esta querendo usar esse IP 192.168.4.1 ??? 

Existem vários meios do ESP8266 conectar-se na rede Wireless. 

http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?commentId...

ATCWMODE = 3  ( usando o FW de comandos AT) 

- Esse comando serve para configurar o modo WFI 

1 : station mode
2 : softAP mode
3 : softAP + station mode

Estação (STA) é quando o ESP está se conectando ao seu wi-fi em casa.

Access Point (AP) é quando o ESP está transmitindo wi-fi para que você possa conectar-se.

Uma vez que cada  wi-fi está configurado de forma diferente , seu modulo irá adquirir  um endereço de sua rede  wi-fi,  que é o seu STAIP.

Da mesma forma, quando você se conectar a um wifi, neste caso, se você se conectar ao seu ESP, você terá  um endereço IP a partir do ESP, que é a APIP

.É por isso que existem dois endereços IP diferentes, como temos a possibilidade de comunicar em duas maneiras muito diferentes.

http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266

A Porta Telnet pode estar bloqueada. 

Já tentou alterar o IP seguindo o procedimento do Carlos?

Fique atento à mudança do  endereço IP que é usado na linha do navegador WEB .

Primeiro ele acessou com 192.168.4.1 e depois da alteração usou o IP 192.168.0.14 !

Seu PC tem Firewall ? Pode ser que o Firewall esteja bloqueando o IP .

Então,
Não estou querendo me conectar ao IP 192.168.4.1.
Eu só quero abrir o IP 192.168.1.43 que é do meu módulo, por Telnet, para abrir a interface do programa. E estou usando o secureCRT.

OK, você deseja usar o modo Access Point.

Seu modulo aceita comandos AT ?

Qual firmware esta gravado no módulo ?

Quando clica em Update Firmware, quais mensagens aparecem?

Já tentou atualizar o FW ?

Olá Ivan,

Hoje disponibilizei um tempo e repliquei seu problema aqui, eu carreguei as bibliotecas e o projeto, acessei sem problemas o modulo (ESP8266-12E da Doit) via 192.168.4.1 que é criado inicialmente para depois determinar a conexão na minha rede local e acessar o mesmo via IP determinado pelo meu roteador, uma vez acessado com o software Hercules conectei e tive resposta com sucesso sobre comando para serem utilizados neste projeto, já que como você deve saber, este é um projeto para controle de um Robo, e alem disso possui a capacidade de atualização de firmware via OTA, ou seja sem conexão com a USB, direto com a DOIT neste caso.

Anexo um PDF para ilustrar melhor o que trato de descrever.

Deixe saber se quer que faça algum tipo de teste, já que aqui aparenta estar tudo em ordem

Abs.

CK

Anexos

Olá Carlos,

É exatamente isso que eu preciso.

Fiz como mostrado no pdf, instalei o Hercules, mas quando peço pra se conectar ele da um erro.

Connecting to 192.168.1.43 ...
TCP connection error :10061

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço