ESP8266 nodemcu não funciona no roteador U700 Wirelless 300mbps

Olá Pessoal

Estou com um problema e preciso da ajuda dos mais entendidos.

Montei um sistema de automação para controle de IR com o ESP8266 Nodemcu. Neste sistema constam 5 controladores conectados a um roteador (U700 Wirelless 300mbs), todos controlados por um aplicativo.
Quando montei o sistema, na minha casa, usei um roteador TpLink, cuja configuração de ips é a mesma do U700 que esta instalado na casa de um amigo.

Se eu conectar todos os 5 esp no meu roteador o sistema funciona perfeitamente, envio e recebo comandos programados neles, já quando conecto os mesmos equipamentos nesse roteador U700, os ESP se conectam na rede, porque pingam, porém quando envio um comando pelo aplicativo ele não responde, ou, se preciso ler uma informação, também o esp não responde. No app a informação é de que eles não estão conectados na rede, volta e meia aparece a informação de que está conectado, ou seja, on line, mas se eu enviar algum comando ele não responde.

Alguém, com mais conhecimento em ESP, teria alguma ideia do que poderia estar dando esse problema?

Interessante que já tirei todos os equipamentos da casa do meu amigo e instalei na minha casa, funciona tudo perfeito. Tenho o mesmo sistema em casa, sempre funciona perfeito, instalo lá na casa dele, eles não funcionam. Já sei que deve ser por causa do roteador, mas o que?

O pior de tudo que o cara da internet, diz que no roteador dele esta tudo certo e que não é problema dele!

Alguém teria uma luz?!!

Muito obrigado

Exibições: 201

Responder esta

Respostas a este tópico

Vc pode depurar conexões/pacotes na rede por meio do wireshark pra entender o que está acontecendo. Mas requer experiência e conhecimento detalhado de protocolos de rede.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço