Boa tarde pessoal!

Há anos atrás, pra ser mais preciso em 2011, fiz um código utilizando a biblioteca IRremote no Arduino, onde utilizei um módulo Ethernet para acessar o módulo e assim utilizá-lo como controle remoto do Ar Condicionado e receptor da Claro TV. O código em si não tem nada de mais, porém está rodando a 5 anos sem requerer nenhuma mudança drástica e tem sido uma mão na roda, pois tenho pessoas que não tem acesso físico aos controles reais, então a partir do note ou celular poder fazer essas simples tarefas é gratificante.

Como todos sabem, a utilização dos módulos ESP8266 tem se tornado mais comum e facilitando em muito em alguns projetos.

Porém, ao tentar migrar meu fonte, com as adaptações que seriam necessárias para o ESP8266 nodemcu esp-12e, tive a infelicidade de ver que a biblioteca não funciona corretamente, e dá erro já ao compilar, como segue, lembrando que ao compilar o projeto original para o Arduino Uno, funciona 100%.

*********************************************************************************************
C:\arduino-nightly-windows\arduino-nightly\libraries\Arduino-IRremote-master\IRremote.cpp:21:27: fatal error: avr/interrupt.h: No such file or directory

#include
^

compilation terminated.

exit status 1
Error compiling for board NodeMCU 1.0 (ESP-12E Module).
*********************************************************************************************

A questão que aqui levanto é a seguinte, alguém já tentou fazer do esp8266 um controle remoto IR? Se o fez, alguma adaptação em especial ou utilização de outra biblioteca?

Abraços a todos!!!

Exibições: 990

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Tópico resolvido com a ajuda do colega Bruno Diegues, novo membro do fórum. Se alguém tiver alguma dúvida, é só questionar como foi resolvido este problema!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço