Bom dia pessoal, 

tenho um esp8266 01 ligado ao meu arduino mega 2560, inicialmente este esp se conecta em uma determinada rede, é atribuido um ip pra ele e depois inicio um servidor em uma determinada porta. Até ai tudo bem.

Mas estou usando um codigo retirado da web, até aqui no forum tem. Criei um app em java e através desse app eu posso enviar dados "Strings" para o esp e é exibido no monitor Serial da IDE do arduino.

Segue abaixo o trecho do codigo que faz isso.

void loop() {
// Ve se tem sinal na Serial2 e manda para a Serial
if (Serial2.available()) {
int inByte = Serial2.read();
Serial.write(inByte);
}

// Analogamente, ve se tem sinal na Serial, e manda para Serial2
if (Serial.available()) {
int inByte = Serial.read();
Serial2.write(inByte);
}
}

então, a minha duvida é a seguinte: Como eu faço pra manipular esses dados?

Tipo, fazer uma verificação [se essa string contem o valor 120 ] faça tal coisa...

Porque acho que o Serial2.read() retorna apenas binários/sequencia de bytes... então eu nao consigo manipular esses dados...

Alguem sabe como fazer?

Segue em anexo uma imagem do Monitor Serial... (os dados que eu envio fica atras dos dois pontos :    )

Exibições: 774

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Perfeito, amigo.

Então podemos chegar à seguinte conclusão: Para o caso de não termos que ficar memorizando a função de cada tipo de aspas, e pra facilitar as coisas, se usarmos sempre aspas duplas, sempre funcionará corretamente, não importa se a string contém um só caracter ou se possui múltiplos caracteres.

obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço