Olá a todos, comprei um modulo relé duplo e quando fui testar com o esp8266 notei que quando ligo o modulo ele está invertido, ex: no botão ON ele desliga, tentei inverter no Sketch e não deu certo, coro de iniciante, kkk, se possível algum amigo dar uma força agradeço, segue código em anexo dos comandos para examinar, muito obrigado a todos.

Exibições: 5329

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

É uma boa ideia, mas acho mais simples comprar um modulo pronto mas com comutação no nível alto (HIGH) e não no baixo (LOW) como o que tem agora.

Abs,

Também pode tentar adquirir dois destes:

Uma outra opção caso deseje manejar potencia, seria usar SSR.

Baixo custo, estável, de estado solido, fácil de ligar, depende do que vai comandar na saída.

Vamos por parte

1) Se usar o tipo de modulo como o meu, o que devera ser ligado no ESP e uma fonte externa é o GND (Ground) e não Vcc.

2) Encontrei o site que vende seu modulo, não vou publicar aqui por respeito a normas do forum, mas publicarei lá no meu canal do youtube, e lendo a charada ficou esclarecida, colo aqui o texto:

Acionar os dois relés é muito simples e para isso você deve apenas mudar o estado das portas digitais ligadas aos pinos IN1 e IN2. Um detalhe importante desse módulo é que os relés são ativados em nível baixo, ou seja, quando o estado da porta estiver em LOW, o relé será acionado.

Fica evidente que devera trocar o modulo se quiser usar este tipo de aplicação, e fica claro porque você esta acionando os reles no modo LOW, porque ele foi concebido para ligar desta forma.

No proprio tutorial que voce anexou isso esta detalhado.

O controle dos relés é feito da seguinte forma: Relé 1 - Porta 7 do
Arduino Uno Relé 2 - Porta 8 do Arduino Uno As duas portas
são definidas como saídas e alternam os estados LOW e HIGH,
lembrando que o estado baixo (LOW),é que aciona o relé:

Anexo a folha de dado do rele, não do modulo.

Abs.

Anexos

É isto mesmo, vou tentar encontrar este que postou achei interessante e prático, se não encontrar vou ver se acho pelo menos o que tem ligação em modo HIGH, isto é o conhecido adquirir produto sem noção do que está comprando, kkkkkkkkk, coisa de iniciante, acontece, vou verificar no youtube o que postou, abraço e muito obrigado pela luta, e como deu trabalho, mas é assim mesmo vivendo e aprendendo e morremos sem aprender nada.

mais fácil mandar o sketch....

O sketch não tem como mudar porque o que manda é a biblioteca, somente nela que pode efetuar as inversões dos sinais dos pinos, já anexei o sketch em uma das postagens, pode conferir que não tem como mudar.

Parabéns Alexandre pela excelente contribuição para este tópico!!!

Anderson quando puder, e se quiser, edite o titulo atual do seu tópico e coloque antes do titulo atual a palavra RESOLVIDO, isso ajudara a outros no futuro.

Abs.

Venho agradecer a todos que participaram e ajudaram a resolver o problema do meu projeto e que no final deu tudo certo, agradeço ao Carlos kwiek que é uma pessoa maravilhosa que me acompanhou do início ao fim do problema, quero agradecer ao Murta, ao Odilon e ao Flávio e um agradecimento especial ao Alexandre A. M. Nogueira que deu o veredito final no problema e que foi resolvido com poucas linhas de postagens, não esquecendo também de agradecer ao coordenadores do site que nos proporcionam um fórum excelente para que todos nós podemos tirarmos nossas dúvidas e ajudar a quem precise, abraço a todos e que fiquem com Deus.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço