Boa Noite,

Estou tentando conectar o Módulo ao WiFi, coloco todo o código, e no monitor Serial aparece a mensagem de erro "Erro ao definir modo STA !r\n".

Não sei que erro é esse e o que fazer para conseguir conectar meu módulo que está ligado ao arduino ao WIFI, Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?


Segue em anexo a imagem do código,

OBS: Este código encontrei na net.

Exibições: 1298

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

amigo, inscreva-se no grupo aqui do LdG chamado ESP8266 NA GARAGEM

Depois vá nesse tópico que está postado no grupo.

Siga as instruções do colega imhugo.

Mas tenho uma pergunta, você colocou o nome de sua rede SSID e o PASSWORD? Não sei se no print não aparece para preservar sua identidade, ou se realmente você não preencheu estes campos, neste caso daria o erro que esta obtendo.

No Lugar de SSID o nome de sua rede, e no lugar de PASSWORD a senha de sua rede.

Abs.

Boa Tarde,

Coloquei sim, o erro acontece mesmo colocando meu SSID e PASSWORD.

antes de tentar rodar esse sketch que vc postou, recomendo vc fazer um teste básico pra saber se seu módulo está vivo através de comandos AT. Vc precisa também descobrir se seu módulo veio de fábrica a 9600 ou 115200 bauds. Foi por isso que sugeri seguir aqueles passos mostrados nesse tópico do grupo ESP8266 na Garagem

Tentei seguir aqueles passos, mas da erro de Compilação na IDE, diz que o serial2 não foi declarado.

Esqueci de dizer que meu arduino é o UNO, pelo que estava lendo no post, acho que esse teste é feito para o MEGA

Tente primeiro


void setup()
 {
   
       Serial.begin(9600);
 }


 void loop()
 {
      while (Serial.available()) { Serial.write(Serial.read()); }
   
 }

Se não obtiver resposta tente.

void setup()
 {
   
       Serial.begin(115200);
 }


 void loop()
 {
      while (Serial.available()) { Serial.write(Serial.read()); }
   
 }

Não obtive resposta em nenhum dos dois testes. Isso significa o que? Que a montagem esta feita de forma errada ou é algo mais grave?

Você esta usando comandos AT ou usando a IDE Arduino ?

Quando vice carrega o código, você coloca o pino GPIO 0 no GND e desliga e liga a fonte para entrar no modo programação? Depois retira o GPIO 0 do GND?

Faço a programação na IDE Arduino e uso o Comando AT no monitor serial!

Estou fazendo esse processo com o GPIO 0 sim e nada. Nenhuma resposta, ta complicado.

Tem mais alguma ideia do que possa ser?

você não teria um arduino MEGA pra seguir corretamente o tutorial?

o problema do arduino UNO é que ele tem uma só serial e essa serial estará ocupada pra comunicação via cabo USB entre o PC e o UNO. Portanto, vc só teria de usar uma outra serial através de software serial, e pra fazer software serial teu módulo teria que ter vindo de fábrica a 9600 bauds. Se ele veio a 115200 bauds, não tem como usar software serial pra comunicação entre o UNO e o ESP8266

Já se vc tiver o MEGA, vc teria mais seriais à disposição, e dessa forma uma das seriais vc usa pra comunicar o MEGA com o PC e a outra serial (hardware serial) vc usaria pra comunicar o MEGA com o ESP8266.

Depois que mudar pelo MEGA para 9600 bauds, eu consigo fazer a comunicação com o UNO?

acredito que sim, pois aí o hardware serial seria usada pra comunicação entre o pc e o uno, e o software serial serial usado pra comunicação entre o uno e ESP8266 via software serial.

Porém eu não testei, ok? É bem provável que funcione sim

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço