Boa tarde garagistas,

estava tentando conectar meu ESP a uma aplicação PHP que esta hospedada no 000webhost, preciso descobrir a qual IPAddress devo me conectar. Alguém já tentou fazer isso?

Podem me ajudar? 

Obrigada.

Exibições: 1228

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite , 

O que é isto ? 000webhost

É um site de hospedagem.

https://www.000webhost.com/

Se vc ja tiver o dominio, para descobrir o IP pelo linux, da pra descobrir pelo ping mesmo..

Por exemplo: ping www.nome_do_sistema.com.br, assim irá aparecer um IP..

Tente conectar com este IP.

Ok, vou tentar obrigada.

Bom dia,

Você já conseguiu fazer localmente, seguiu o passo a passo do meu tutorial?

Estou fazendo um tutorial agora para hospedar na web o mesmo banco que mostrei localmente, espero terminar este fim de semana, mas tente primeiro fazer com um server local como o UwAmp por exemplo, o tutorial esta no meu github e os links aqui no meu blog do LDG e no meu canal também.

Abs.

CK

Carlos, tem algum documento com a configuração do UwAmp?
Esse projeto com o 000webhost, já estava mexendo nele.
Já tenho o PHP funcionando e o banco. Agora falta a parte do ESP.
Sabe me informar se tem alguma configuração extra que deve ser feita?
Obrigada.

Stella no meu Github você tem um projeto completo, a configuração do UwAmp veja anexo, mas é imprecindivél que esteja no modo online, e não no modo off line.

Estou fazendo um vídeo para mostrar como fazer um banco de dados na internet, mas vou usar o site infinity, acho muito melhor que o 000webhost por exemplo.

Boa sorte.

Abs.

CK

Anexos

Certo vou ver aqui.
Obrigada CK.

Qual tipo de conexão vc esta tentando fazer? Em geral as conexões podem ser realizadas via domínio sem problemas. O servidor DNS vai se encarregar de traduzir o domínio. Ainda estou estudando qual seria a melhor formar de passar os dados para uma aplicação PHP. As melhores opções seriam via RESTFUL ou via POST em uma url.

Eu fiz uns testes a algum tempo atrás, passando os dados via post, para uma aplicação php hospedada no meu server, funcionou certinho.


Um colega desenvolveu um sistema com vários ESP comunicando entre si e com o banco de dados no server, mandando dados via post, para uma aplicação em php, e recebendo via get, não teve problemas também...


Eu no momento estou usando MQTT, envio e recebimento de dados.

É a forma mais coerente de enviar, usar post é melhor também pela segurança se pretende algo encriptado.

Eu fiz um video e tutorial apenas porque alguns assinantes do meu canal solicitavam isso, mas tendo mqtt hoje, não vejo o sentido pratico dependendo da aplicação em usar um BD.

Abs.

CK

Quero deixar os dados salvos no BD.
Usando MQTT, você saberia me informar como enviar essas informações para um BD?
Obrigada.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço