Olá pessoal, seguinte, estou com um problema com o meu Esp12e com perda de conexão, eu ligo ele conecta e tenho acesso normal durante um período, mas passando em torno de uma hora ou mais ele perde totalmente o acesso tendo que ser desligado e ligado novamente para estabilizar a conexão com o roteador, já mudei de lugar achando que poderia ser interferência com a rede elétrica, já mudei para melhorar o sinal que como podem notar está excelente no print anexado, já coloquei ferrite nos cabos de alimentação e o problema continua, notem que este está conectado ao roteador, mas não tenho acesso, aparece também nas redes disponíveis e nem acessando diretamente seu IP que é o 192.168.4.1 eu não consigo acessar o servidor, portanto venho aqui para que os amigos me dê uma luz, agradeço qualquer ajuda, abraço a todos e muito obrigado.

Segue o Sketch.
https://pastebin.com/raw/DK1SsibM

Exibições: 1049

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde.

Já trocou o hardware?

Pode ser o problema no próprio ESP ou fonte. 

Oi Jucelei so tenho este, a fonte já troquei e não resolveu.

Boa tarde,

Geralmente este tipo de problema tem relação com fonte de alimentação mal dimensionada, falso contato, ou em ultima instancia defeito do próprio ESP8266. 

Fonte se possivel 5VCC 2A, se for modulo com entrada VIN de 5V alimentar através deste pino e GND.

Conexões do tipo protoboard e jumper costumam causar falso contato em algum momento.

Boa sorte!

Abs.

CK

Oi grande Carlos tudo bem com você, obrigado por apareceu meu amigo, olha eu já fiz de tudo, troquei a fonte, troquei o firmware, não tem flutuação de tensão nem de corrente, a fonte é de 2a. e é aquela placa que postei que fiz reduzida lembra, a coisa tá pra defeito de hardware mesmo, eu comprei uma placa esp-01 que vou precisar somente de 2 portas que quando chegar vou testar para tirar a dúvida.

Olá Anderson!

Tudo bem sim, obrigado, pode ser sim que seja hardware, se já fez os testes como eu e o Jucelei postamos.

Poste os resultados quando receber e instalar o seu ESP01.

Abs.

CK

EU tive um problema parecido uma vez, resolvi com a seguinte linha de código

colei este comando no inicio do setup

WiFi.persistent(false);


Aparentemente ele faz a estabilização da conexão, foi uma sugestão do Ivan Grokhotkov https://github.com/esp8266/Arduino/issues/2186

testa ai veja se é o seu caso

Oi Tiago tudo bem meu amigo, vou fazer o teste aqui agora e posto o resultado mais tarde porque demora um pouco a perda, mas valeu pela dica espero que com esta linha resolva, muito obrigado.

Oi Tiago adicionei a linha de comando, mas está retornando este erro.


esp8266_relay_control:2: error: 'WiFi' does not name a type
'WiFi' does not name a type

Anderson, engraçado, pois você esta utilizando o mesmo comando WiFi no "WiFi.begin(ssid, password);"

mas tem um segunda opção, utilize a seguinte linha

if (WiFi.status() != WL_CONNECTED) {
WiFi.begin(ssid, password);
}

Vou mudar e posto os resultados, obrigado Tiago.

na resposta do ivan esta assim

As a workaround, you can replace WiFi.begin(ssid, password); with

if (WiFi.status() != WL_CONNECTED) {

  WiFi.begin(ssid, password);

}

or with

WiFi.persistent(false);

WiFi.mode(WIFI_OFF);   // this is a temporary line, to be removed after SDK update to 1.5.4

WiFi.mode(WIFI_STA);

WiFi.begin(ssid, password);

Note que estas recomendações são para uma versão que dificilmente o Anderson esteja usando, 2. alguma coisa, pode não ser aplicável a versões anteriores.

Abs.

CK 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço