Ola pessoal, apos muito tempo afastado, estou retornando com um projetinho que havia parado e encontrei um problema que estou tendo dificuldade em resolver. Estou querendo medir a temperatura e umidade utilizando um sensor dht-11. Baixei a biblioteca do site arduinoecia e copiei o code para testar. 

Pensando numa possível falha do sensor ou um cabo rompido, fiz o teste de desconectar do arduino para verificar a indicação. O problema é que mesmo desconectado do arduino, monitor serial continua mostrando na tela a ultima temperatura que foi medida. Visto que está sem conexão, não consigo identificar porque continua imprimindo a temperatura, como se estivesse sido gravada na memoria do arduino. Alguém poderia me dar uma força? Já tentei outras bibliotecas mas acontece o mesmo erro. 

Exibições: 947

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá José, tudo joia? Então, dei uma olhada no link que passou e gostei muito. Consegui fazer o teste com o monitor serial e é exatamente isso que precisava. Quando desconecto o cabo aparece a mensagem de falha no sensor. Porem agora estou me batendo aqui com outro problema. Eu utilizo uma biblioteca mudbus que só funciona na ide 1.0 do arduino. Já esta biblioteca da adafruit não funciona na ide 1.0. Agora que vi que a biblioteca da a resposta certa quando da erro no sensor, estou tentando comunicar com o scadabr. Agora o trabalho vai ser achar uma outra biblioteca modbus ip que seja compatível com uma ide mais recente. Mas muito obrigado Gustavo, vou tentar aqui a comunicação e assim que conseguir posto aqui. Ou peço mais um help. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço