Bom dia a todos, venho por meio desse fórum pedir ajuda de todos para solucionar um problema de reconexão com o ESP.
Estou utilizando uma rede com um SOFTAP e um STATION.
A comunicação da rede funciona perfeitamente quando inicializo os dois módulos, porém, meu problema ocorre quando tenho a reinicialização do SOFTAP, pois o STATION se conecta na rede, porém o SOFTAP não identifica essa conexão, só identificando novamente após a reinicialização do STATION.
Estou trabalhando com o WEMOS D1 PRO.

Link do programa, ele ficaria muito extenso pra colocar aqui: https://drive.google.com/...DoL?usp=sharing

Exibições: 132

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia DLD, (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

não conheço muito bem esta area de "client/serve" ,mas verifiquei que sua programação

e vi que você define que  somente 1 cliente pode se conectar por vez.

WiFiClient ESPClient[1]; // Número de clientes.

Mude este valores para mais clientes e teste.

RV

PS:

Acho que entendi a razão.

O STATION se conectou e está comunicando com o SOFTAP.

Ao "resetar"  o SOFTAP o STATION  não sabe que o SOFTAP foi "resetado", e portanto não tenta

novamente se conectar a ele.

Acredito que seria necessária uma rotina de reinicialização do STATION  para que ele novamente

se conecte ao SOFTAP.

Bom dia RV,

O objetivo da utilização deste código é a criação de um módulo de entradas e saídas sem fio, dessa maneira eu teria um esp conectado ao computador e outro a distância fazendo a aquisição de entradas e setando saídas.

O STATION percebe que o SOFTAP foi reinicializado, pois temos uma rotina de envio de mensagens de um para o outro, de maneira que se um para de enviar mensagens eles tentam se conectar novamente rápido. O que parece que acontece é que o station se conecta muito rápido, de tal maneira que o SOFTAP nem consegue perceber, pois ele fica procurando diversas vezes.

Testei com 5 clientes, mesmo com mais clientes, se o router for reinicializado, ele não identifica que o cliente está conectado. Essa parte de reinicialização do station realmente funciona, mas achei que era muito gambiarra fazer isso, até porque preciso fazer umas duas vezes até ele conectar corretamente. 

Às vezes o SOFTAP consegue identificar que o STATION está conectado, mas somente após o station se conectar umas 5 a 10 vezes.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço