Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto no qual faz a leitura do nível de uma caixa d'água para minha casa utilizando um sensor ultrassônico HC-SR04. Conseguir fazer a leitura e visualizar o nível , porém estou querendo criar um campo editável onde possa estabelecer um valor de nível desejado para acionamento da bomba. Só que não tenho ideia de como fazer isto alguém pode sugerir alguma dica?

Exibições: 280

Responder esta

Respostas a este tópico

Campo editável significa que vc quer inserir um valor variável para o nível desejado e o arduino aciona a bomba até atingir esse nível?  Tipo assim, cabem 1000 litros, mas no momento quero apenas 500 litros e num outro momento, você altera esse valor para atingir outro nível, é isso? É igual ao nível de água numa máquina de lavar roupas?

Isto mesmo BT eletronica. Você tem alguma sugestão?

Então, numa máquina de lavar roupas os níveis são pré-programados. Se for esse o caso, vc poderá usar um botão. De acordo com a quantidade de acionamentos desse botão, será selecionado um nível de água diferente, que aparecerá no display. 

Se vc desejar realmente selecionar valores variáveis, é um pouco diferente, mas já ví exemplos quase prontos na internet.

Sucesso!

Procure como fazer menu no Google ou aqui no fórum mesmo pois acho que é isso que você quer tipo você aperta um botão (1) é vai para o modo configuração, daí terá mais dois botões para incrementar (2) e decremento (3) para ajustar esse valor que você deseja. Então você aperta o botão para salvar esse valor (1). E este valor fica visível no display. 

Tenho certeza que vai dar tudo certo. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço