Duvidas: Obtencao de G-code de imagens e programas 3D

Ola pessoal,finalmente meu CNC esta quase pronto gracas ao pessoal fera  e ao Milton que ajudou muito na construcao e configuracao. 

Agora estou com uma duvida,como converto imagens e G-codes e  programas 3D em G-code? Possuo o Sketch da google e o solidworks porem nao sei em qual extensao salvar e se tem um plugin q ja salva em G-code. 

O que vcs usam para fazer seus projetos de corte?

Exibições: 18283

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde,estou tentando montar uma cnc arduino gostaria de ver imagens codigos e esquema seua para poder me inspirar se possivel meu e-mail é rudyrodrigues2@gmail.com.

Boa noite Renato.

Montei minha CNC caseira e uso o PCIToGcode para gerar Gcode para placas, e está funcionando td certo.

Mas vi que vc pretendia fresar em 3d, estava querendo gerar Gcode a partir do solidworks, vc conseguiu? e o que usou? Eu desenho no sketchup e ele exporta em DXF, então é possivel usar para converter em Gcode, quero fresar em 3d se puder contribuir fico grato. Abraço

Ultimamente uso minha impressora 3D em modo CNC acoplando uma retifica. O programa Repetier Host tem a opcao CNC. A vantagem eh que ela converte arquivos STL do solid direto em Gcode. A desvantagem eh fresar coisas pequenas. Uso mais para fazer pecas pequenas e placas de circuito impresso entao nao preciso de muito Hardware.

HSM WORKS muito bom para gerar codigo G do solidworks e fácil

Cara poderia me tirar algumas dúvidas no software da CNC. To querendo construir a minha, pelo que entendi eu gravo o Arquivo GLBR v9.0 .hex no Arduino pelo programa AVr.DUDE certo ? depois eu jogo o Gcode no programa Gcode.sender e ele executa o código G ? Ajuda ai. 

é exatamente isso so que em meu caso usei o XLOADER para colocar o GRBL no Arduino

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço