Boa noite, 

 
Preciso de uma informação, sou aluno de sistemas eletrônicos do ifsc, e estou com um projeto final referente a fazer um acionamento de um motor DC através de um conversor CC-CC estatico de ponte completa, precisava saber se alguém pode me disponibilizar um material onde consta qual a medida necessária de trilha para alcançar uma corrente de 100A em uma placa de PCI para 1 2 e 6 onças, ou uma outra ideia para alcançar a corrente proposta.
 
Grato Marcos Dutra. 

Exibições: 484

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que se você fizer uma trilha com 5mm e soldar um fio de 5mm em cima ele ira suportar está amperagem.

Obrigado pela resposta,

Mas sem o fio minha trilha não consegue aguentar esta corrente? mesmo estanhando?

Se você fizer uma boa camada de estanho pode funcionar, pois eu já fiz para puxar uns 60A e deu certo só com o estanho. Para estanhar eu usei aquelas barras de estanho que e usada para soldar calha.

hummm...

não conheço, mas acho que vou tentar estava pensando em fazer uma trilha enorme e estanhar mto ela hahaha, será que pode dar certo?

Anexos

Olá,

Atingir essa corrente apenas com o cobre da placa obriga o uso de uma trilha tão larga que provavelmente tornará o layout inviável. Mesmo usando uma grossa camada de estanho é difícil garantir o resultado.

A dica de soldar um cabo sobre uma trilha grossa é a melhor opção.

Para ser ter ideia, as tabelas para calcular a largura das trilhas geralmente  só vão até 10A, algumas chegam a 35A como a abaixo:

Obrigado pela resposta, Achei interessante sua ideia de soldar um cabo sobre uma trilha grossa, porém tem como vc dar mais detalhes?

Grato

E só pegar um fio de cobre e soldar encima da trilha, como na imagem.

Thanks!!

Postarei os resultados depois que passa a ideia para o meu orientador!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço