[DUVIDA] Não consigo upar sketchs pra arduino Stand Alone

Olá Galera,

    Fiz uma placa PCB baseada no arduino standalone, a unica coisa que ela tem a mais é só dois leds e um conector para radio, que nem coloquei ainda, tá só o conector mesmo.

    Devido a limitação da caixa onde vou usar, tive que soldar o atmega328,  mas deixei um conector pra plugar um adaptador USB TTL - FTDI.

    Esses mesmos adaptadores eu utilizei no passado e uparam direitinho usando meu notebook antigo,  agora não upam mais, não se é porque mudei de notebook, ou outra razão, a mensagem que ele retorna é:

                      avrdude stk500_getsync() not in sync resp=0x00

     Já utilizei o esquema passado por um usuario aqui a algum tempo:   https://flaviohfnunes.wordpress.com/2015/07/01/conectando-um-conver...

    Mas nada.

    Alguem tem alguma ideia a dar ?

Exibições: 1251

Responder esta

Respostas a este tópico

Respondendo:

1- Sim, é um regulador 7805l em encapsulamento to-92 o mesmo de um transistor, é usado pra diminuir o tamanho da placa.

2- Na hora de upar sketchs eu utilizo o cabo ftdi que tem alimentação da USB que é de 5v padrão,  a parte do circuito com os reguladores entra em ação apenas quando utilizo alimentação externa que pode ser qualquer coisa acima de 6v,  ou seja pode ser uma bateria de 9v ou 12v o 7805l ira baixar,  mas na hora dos problemas na hora de upar, é pelos 8 pinos de entrada.

3- Não, o nrf24l01 não estava na montagem assim como o acelerometro do lado, fiz o teste sem eles e nada, o codigo não upava, agora pelo esqueda SPI upa,  o foda é que tive que soldar o atmega328 na placa, ai fica dificil maiores testes.

Boa noite Weider, pelo que vi, nao tem nada de errado, uma ideia que te dou, montar a mesma montagem da placa em uma protoboard, e verificar se grava, se nao gravar , ir desconectando os componentes um por um e ver qual componente esta impedindo e dando esse erro, pode ser algum componente , ou pode ser a placa, nao sei ,boa sorte, esparo que resolva o seu problema.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço