Estou pensando em fazer um projeto para a metalurgica onde trabalho, o que acontece seria o seguinte quando um dos centros de usinagens sobe a rotação no máximo e acontece de o compressor ligar junto a máquina desarma e da alarme tal, isso já queimou o acionamento de uma delas, a idéia seria ler a corrente com o arduino e no momento de pico (centro de usinagem ligando a rotação no máx.) o compressor não ligaria. meu problema é a ligação q tenho que fazer pensei em colocar um ACS714 para medir a corrente no disjuntor do centro de usinagem e um relé N.F. antes do disjuntor do compressor, assim o compressor ficaria a vontade mas quando eu medisse a corrente e ela fosse um valor X eu enviaria um sinal para o relé abrindo o circuito e impedindo o compressor de ligar neste momento.

dúvida 1 = o disjuntor é trifásico então como seria a ligação para medir a corrente?

dúvida 2 = como ficaria o esquema do relé para acionar o disjuntor (compressor) ou inibir ele, seria um relé para cada fase??

- Se alguém que manja puder fazer algum esquema elétrico seria de muita ajuda, desculpe se estou boiando em alguma parte pois não trabalho com elétrica nen eletrônica, obrigado.

Exibições: 312

Responder esta

Respostas a este tópico

Aconselho procurar um bom eletricista para consertar o defeito de as maquinas desarmarem,(e da alarme tal).

Concordo com o amigo Juan, é melhor rever essa sua elétrica ai, do que projetar algo, e nesses casos eu acho que o ideal seria um medidor de corrente não invasivo (Aquele que você não precisa cortar o fio para instala-lo). 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço