Opa .. estou com problemas no controle dos meus motores DC Mabuchi aqui.., ja faz algum tempo.. motor de 12V, 1.2A cada, estou usando o driver do L298N, inicialmente estava usando um driver para cada motor para não esquentar muito... e então liguei os 2 no mesmo.. mas o problema é o mesmo.. uso uma bateria de 12V 7Ah, o caso é que ligando os 2 motores juntos a tensão fica tão baixa que mau gira um deles apenas.., tanto em um driver só como nos 2 ligados juntos, gostaria de uma ajuda.. sei que deve ser algo de eletrônica básica.. e não gostaria de usar outra bateria.. pois eu deveria baratear o meu projeto. Alias.. outra duvida também seria como estabilizar o motor, pois mesmo apenas 1 motor ligado ele varia muito a tensão durante o giro.. variando assim  a velocidade..

Agradeço desde já..

Exibições: 249

Responder esta

Respostas a este tópico

Se você postar o seu código no www.pastebin.com  e colar o link aqui, e se possível enviar alguma imagem do seu projeto, ou esquema elétrico, ficaria mais fácil de opinar, do contrario acho difícil porque fica muito vago o assunto para opinar.

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço