Prezados,

estou com muita dificuldade para elaborar a programação de um circuito que faça comunicação entre um sensor de fluxo de água, um Arduíno e uma dupla válvula solenoide.

O sensor de fluxo é utilizado para contar a vazão de água por determinado tempo, acontece que eu queria utiliza-lo apenas para informar ao arduino quando houvesse a passagem de água por ele, e ai então o arduino habilitar uma valvula pela primeira passagem de água e depois fechar esta mesma valvula e habilitar a segunda para a passagem de outros dois fluxos de água, como em um ciclo, assim que terminasse este ciclo, ou o arduino resetava automaticamente, ou encerrava o programa.

Não sei qual estrutura condicional usar, ou se há outros meios, nao consegui fazer funcionar até agora. Se alguém puder dar alguma dica ou algo do tipo, serei muito grato.

Obrigado !!!

PS: Em anexo tem um esboço do projeto pra tentar explicar melhor o funcionamento do circuito.

Exibições: 291

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi RG, boa tarde.

Você explicou uma parte da funcionalidade do seu projeto, mas faltou disser:

Após ele mudar para a segunda válvula, ele permanece assim até qdo?

Se faltar água, o que  o que deve ocorrer.

Se faltar fornecimento de alimentação pro arduino, ou se ele for "resetado", o que deve ocorrer?

Rui

Oi Rui, dei uma editada no tópico tentando deixar melhor explicado.

Obrigado.

Pelo que eu percebi... 

Voce vai ler quantos litros de agua em 1 sensor e depois de X litros cortar o fluxo é isso?

Não, acho que minha maior dificuldade esta sendo essa, estou querendo utilizar esse sensor como se fosse um sensor de movimento, passou agua por ele, o arduino vai acionar uma valvula, passou agua de novo, ele vai ativar a outra valvula. Como o sensor de fluxo lê a quantidade de litros que passa por ele, sempre que ele gerar um pulso por estar passando agua, ele vai enviar essa informaçao para o arduino.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço