Boa tarde galera, estava eu fazendo uns testes com o ESP12F, não estou usando o NODEMCU somente co ESP12F e o conversor FTDI232 para programar, e estou usando a IDE do arduino. Finalmente depois de um tempo consegui gravar um código nele, copiei um desses que tem na internet, é um controlador de lampada para acionar via web. Para fazer a compilação esta tudo certo eu seleciono a placa dele a porta que tem selecionar, enfim, o problema:

O código é carregado, e funciona!!:)  felicidade pura!

Depois eu desligo a placa e ligo novamente e não funciona :(

Parece que ele apaga o código... ja aconteceu isso com alguém?

A ligação da placa estou fazendo direto da plaquinha FTDI que ja vem com alimentação de 3,3V.

Exibições: 257

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Yury,

Pelo visto você gosta de meter a mão na massa mesmo, olha, peça pro Papai Noel do LDG (Rui Viana) te dar de presente um soquete que ele fez, veja que bacana CLIQUE AQUI

Quanto ao problema que você relata, já aconteceu comigo, tenho uma assim, se der um reset, não funciona mais, acredito que esteja pifada, isso acontece quando conectamos invertida a polaridade da alimentação por exemplo,  nem que seja por uns minutos, ou outros fatores de erro humano que termina danificando o chip, creio que poderia ser problema da placa mesmo, porque estando ela boa não deveria dar este tipo de problema.

Se tiver outro Chip disponível faça o teste, mas evite soldar do jeito que esta fazendo, isso também é um fator negativo, embora louvável, mas as vezes é melhor nos rendermos a facilidade que ficar sofrendo.

No meu canal tem sempre algumas ideias, na pagina do J.G. Murta tutoriais, e associe-se no Grupo aqui do LAB, seguem links.

GRUPO ESP NA GARAGEM

TUTORIAL J G MURTA

MEU CANAL YOUTUBE

Boa sorte.

Abs.

CK

Carlus, eu soldei os fios pois achei mais facil, não vi outra solução para fazer esse teste... soquete estranho esse transparente... nunca vi parecido, foi feito em maquina 3D?  Eu tenho outro sim, porém teria que soldar os fios nele tambem... Para falar que não tive outra solução eu simplesmente encaixei esse cabo de protoboard, entrou certinho e fiz com cuidado para não da curto, em fim se o papai noel poder me mandar seria ótimo! kkkk

Outra solução seria eu fazer uma placa e soldar o ESP12F. Obrigado pelas dicas!

De nada Yuri,

Acho que o Rui Viana pode te dar um de presente sim, ele é um cara generoso, sim, é ele quem fez o soquete.

Bom se você tem outro, o Rui também pode te dar umas dicas, porque ele montou o dele da mesma forma, bate um papo com ele no chat, não se acanhe, aqui somos todos colegas dispostos a nos ajudar.

Abs

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço