Boa noite pessoal.. Estou iniciando com Arduino tenho pouca pratica ... Eu estou tentando montar um sistema de automação, gostaria de com o notbok acionar um led, mas gostaria de fazer um talho para acionamento com um arquivo .bat para acionar uma porta do Arduino... Ex. Ligar.bat ao acionar esse arquivo ele se comunicar com a porta desejada do Arduino... Alguem já o fez ou sabe de algo parece do.

Exibições: 483

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu imagino que o que você quer é isso. Veja no meu canal clique aqui

Ao apertar um botão liga o LED 13 da placa Arduino neste caso, se for isso confirme que te envio o ,bat

Abs.

CK

Se ao rodar uma bat vc mandar algo para a serial acho que já dá.

Vc pode criar um arquivo contendo um comando, por ex:

a.txt tem o conteúdo  "a"

Aih vc faz um

copy a.txt com1:

Deve enviar o conteudo de a.txt pela serial.

Isso ja funcionou muito no passado, nao sei se agora existem restrições. (obsoleto).

Segue minha solução.

Anexo um arquivo .bat, esta editado com a porta 9 porque testei aqui com essa porta COM, mas basta você editar com o notepad por exemplo, e salvar com  a mesma extensão sempre,nomexx .bat.

Carregue o programa .ino anexo, na sua placa Arduino, no caso usei o LED da placa, port 13, mas você pode mudar para o port que quiser.

Depois de carregado o programa na placa, e modificado o .bat de acordo a sua porta COM, clique duas vezes sobre o arquivo .bat, abrira uma tela do terminal como a da imagem anexa. Estando a placa conectada no USB serial, e o .bat aberto, cada vez que você clicar em S no teclado, o LED 13 ira piscar, ao soltar a tecla para de piscar

Confirme se era isso mesmo e se o resultado foi o esperado.

PD Note que o .bar é um arquivi executavél e como tal o seu sistema deve dar aviso que este arquivo pode ser um virus etc. mas escolha abrir mesmo assim.

Boa sorte.

CK

Anexos
Obrigado a todos... Carlos VC pode me passar seu wats para poder me ajudar...

Daniel,

Posso passar meu e-mail de contato, contato@carloskwiek.com.br mas o ideal é você postar aqui suas duvidas para compartilhar a sua (Nossa) experiencia com todos os garagistas, esse é o espirito do LAB, compartilhar conhecimento.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço