Olá pessoal, boa tarde. Queria saber como eu posso fazer a leitura de qual telefone está na linha telefonica, com um modulo DTMF ... ou com qualquer outro modulo...

Eu vi na internet as pessoas ultilizando o modulo DTMF mas no caso eles usam uma entrada de audio do tipo p2.. no caso a rede telefonica não é p2 ... como eu faço ? é só fazer um adaptador da rede para p2 e colocar no adaptador que vai dar certo ? 

Eu queria fazer tipo isso aqui usando o modulo DTMF com arduino ( o que tem entrada p2) :

https://www.youtube.com/watch?v=WyrwSy4hdqw&t=114s

Exibições: 1008

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim, você pode usar P2 ou qualquer outro conector e enviar do emissor para o receptor sinais DTMF, como se trata de frequências o par sequer precisa ser blindado já que a imunidade ao ruido é enorme.

Abs.

CK 

certo, mas como eu poderia depois mandar para o telefone denovo? por que eu fiz um teste aqui em casa com um fone de ouvido - 

Eu pluguei o fone na linha depois de um filtro, para ouvir assim a frequencia - Deu certo, mas no caso não saiu no telefone, somente no fone de ouvido. Por que na verdade a ideia é fazer uma bina entendes ?

Veja se este topico lhe ajuda 

http://labdegaragem.com/forum/topics/bina-com-dtmf

Abs.

CK

Se entendi, então, vc quer fazer um tradicional BINA.

Ref:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Identificador_de_chamadas

Esse aparelho escuta originalmente os tons que as centrais telefônicas usam para se comunicar. As versões modernas, depois que o serviço passou a ser pago, usam um sistema similar mas que agora é oferecido de forma paga. Algumas operadoras ainda usam outros protocolos, não DTMF, usam FSK. Ex: NET e Vivo vindo por fibra (não sei se todos).

Ex de pessoa sofrendo com isso:

http://labdegaragem.com/forum/topics/conversor-dtmf-para-fsk

Para funcionar esse circuito, então, precisa estar em uma linha que permite por bina DTMF e o serviço está habilitado (pago). O momento em que essa informação é enviada é logo antes do telefone tocar, por isso o aparelho precisa ouvir mas não pode atender a ligação. 

Resumindo: Verifique primeiro se tem as condições iniciais para usar o aparelho.

Se sim, recomendo evitar inventar a roda. Tente seguir algum esquema já consolidado, como:

https://www.google.com.br/search?q=bina+esquema&source=lnms&... 

Pq quando vc liga uma carga indutiva (fone, transformador, etc) na linha telefonica vc "atende" a ligação. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço