DJI Phantom 2

Chegou o meu presente de Natal !

Quadricoptero DJI Phantom 2, Gimbal Zemuse H3-3D, Camera GoPro Hero 4 e o FPV Black Pearl.

Estou fascinado com esse equipamento. 

Pretendo dissecá-lo o máximo que puder. Aguardem.

Fotos, imagens e vídeos...

Gustavo Murta

Exibições: 19351

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito interessante ! Vejam a evolução tecnológica que a DJI esta promovendo.

Veja o novíssimo modelo de Drone DJI MAVIC AIR, sendo totalmente desmontado.

Oi Gustavo, bom dia. Lendo sobre o seu "presente de natal" do P2V+ aproveitei aqui este espaço para tirar uma dúvida. Recentemente comprei o P2V+  e toda vez que levanto voo com o mesmo este fica girando lentamente para direita no sentido horário (eventualmente gira rápido) e na ocasião calibre a IMU e o RC e as Hélices estáo completamente balanceadas, mas o defeito continua. Vc poderia me dar uma luz sobre o assunto. 

Agradece 

Claudio H. Agra Lima

Bom dia Cláudio, 

Analisando o sintoma do seu problema = 

 toda vez que levanto voo com o mesmo este fica girando lentamente para direita no sentido horário (eventualmente gira rápido) e na ocasião calibre a IMU e o RC e as Hélices estáo completamente balanceadas, mas o defeito continua "

Aparentemente é um problema de calibração do Phantom 2 ou do Controle remoto! 

Cole aqui as telas de calibração que você fez. Cole a tela do controle remoto também. 

Qual é a versão do firmware ?

Essas são telas antigas do meu. 

Bem Gustavo, boa noite.

Primeiro de tudo, quero manifestar meus sinceros agradecimentos pela sua resposta sobre minhas indagações.

Me desculpe o atraso destes 18 dias porque estive muito atarefado e hj, neste presente momento, foi que tive um tempinho para prosseguirmos para as suloções deste meu problema.
Fiz questão de lhe procurar porque primeiro de tudo vc possui uma máquina similar a minha e segundo de tudo, pelo que observei em seu curriculum vc entende muito de Arduino( onde,
digá-se de passagem, eu apenas estou "engatinhando" nestes presentes dias) e paralelamente dos Drones da Phantom (acredito que de outros também).
Bom, chega de conversa e vamos ao problema!

Bem, vc me perguntou comentou no forum os seguintes itens:

"Cole aqui as telas de calibração que você fez. Cole a tela do controle remoto também. Qual é a versão do firmware ?"
Respondendo na sequencia:

Bom, em relação as telas de calibração que me pediu, eu quado o fiz, não me preocupei em salvá-las.
Entretanto, fiz outra calibração novamente seguindo os mesmos passos anteriores e veja no que deu:

CALIBRAÇÃO DA IMU

1a - Liguei o Phantom2V+ 1b - Liguei o cabo USB entre o Phantom e o Computador 1c - Abri o programa da DJI (Software info: Current Version 3.8 no updates) acredito que este seja a
informação do software instalado no meu computador.

2 - Na sequencia destas imagens em anexo (fig01 a 05) eu primeiramente refiz uma calibração básica que foi tudo bem (acompanhe as imagens na sequencia) em em seguida fiz a calibração
Avançada e nesta deu um probleminha: Apareceu uma mensagem na tela em inglês dizendo que a "Temperatura da MC estava muito alta, por favor, desligue e tente de novo" (devendo
ser uma oritentação do soft para que após o resfriamento da MC (o que é isto?) e refizesse a calibração básica)
3 - Continuando...após uns 10 minutos continuei a Calibração Avançada e nesta nova tentativa não apareceu alguma mensagem mais na tela. (vide vídeo no link abaixo do meu Google
Driver).
link: https://goo.gl/7fQK7W ( não sei porque saiu "deitado" mas quando eu baixo do Google Driver para o PC o WMP reproduz normalmente).https://goo.gl/7fQK7W

Bom, na etapa seguinte, fiz a calibração do RC e segui os mesmos passos.
1 - Drone desligado 2 - Liguei o RC no cabo USB e no computador 3 - Abri outro programa só para o RC da DJI ( RC System.exe - Software info: Current Version 1.2 no updates) e segui os
passos na sequencia destas imagens em anexo (Fig06 a 10).

Bom, após estas duas calibrações novas que fiz, uma do IMU e outra do RC fui dar uma voadinha com calibração da bússola até ficarem verdes piscando e sabe o que aconteceu?
O Phantom, que antes desta calibração rotacionava para direita vagarosamente, começou a girar para direita ASSUSTADORAMENTE RÁPIDO que, como estava voando baixo e com os
protetores de hélices, o mesmo se chocou contra a parede e eu perdi o controle sendo que, a única coisa que fiz foi "capar" os motores e graças a DEUS não quebrou e não houve nada. De lá
para cá ainda não voei com medo de danifica a aeronave.

Bom querido, em que vc pode me ajudar??

Fico aqui ansiosamente por sua resposta.

Abços Claudio

Boa noite Cláudio, 

Para copiar as telas do programa da DJI eu uso a ferramenta de captura de tela do Windows 10 =>

Tirar foto não fica tão legível. 

Uma informação que me preocupou - a temperatura do MC (Main Controller - controlador principal) ficou muito alta. 

MC é a placa principal do Phantom. Onde fica o microcontrolador principal. 

Mas no video abaixo, informa que isso pode acontecer. 

O meu Phantom nunca apresentou essa mensagem. 

Você mora em um cidade quente ? Qual era a temperatura ambiente nesse caso ?

Você entende bem em inglês ? Seguiu fielmente à todas as orientações que estavam nas janelas da esquerda ??

Nas janelas da esquerda tem todo o procedimento que tem que ser feito para a calibração.

Se tiver alguma dúvida, me informe. Sugiro que veja os vídeos:

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço