Olá!

Estou procurando um display LCD gráfico com suporte a Touch.

Encontrei este daqui que parece ser bom, mas não conheço:

http://www.filipeflop.com/pd-70544-display-lcd-tft-2-4-touchscreen-...

Alguém já usou este ou pode me indicar outro?

Obrigado,

José Cintra

Exibições: 280

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Sim,   eu tenho 3 deles, um de 2.4 o segundo de 2.8 e o terceiro de 3.95, isso desse modelo que utiliza bibliotecas da Adafruit,  tenho um de 5" e um de 7" que utiliza outro padrão,  mas esse ultimos dois eu deixei cair e quebrei justamente os touch deles.

Outra coisa, apesar de lcd significar liquid cristal display,  o nome a qual nos referimos a esses displays é TFT,  ou seja, TFT LCD,  em geral deixamos o LCD puro pra aqueles 16x2 caracteres.

Qual sua duvida ?

Weider, você recomenda este de 2.4?

Estou desenvolvendo uma aplicação simples de um jogo educacional (jogo da memória) e me parece ser uma boa relação custo x benefício.

Este modelo, por ser ser touch resistivo, responde bem aos comandos?

Você sabe se o shield é compatível com Arduino mega?

Grato,

José Cintra

Ze augusto,  sim, para uma aplicação simples dessas como um jogo da memoria touch esse seria muito bom por atender os requisitos bom e barato.

  Como você mesmo citou ele é resistivo, e responde como resistivo e não um capacitivo que nem sei se existe para arduino,  mas dentro das limitações dele é bom sim.

   Sobre esse modelo ser compativel com o mega eu não sei,  ele é o TFT em formato de shield, ou seja tela e pinos tudo em um só,  é só encaixar, upar o codigo e sair usando,  porem, isso pra o UNO,  eu não sei dizer se ele funciona com o mega.

   Como eu falei, tenho outros que só funcionam com o mega,  a diferença é que esses pra mega são bem mais robustos,  mais velozes, as bibliotecas tem mais recursos e por ai vai.

   O grande problema desse para o UNo é que ele praticamente utiliza todos os pinos do UNO,  eu disse quase todos, pois sobra alguma coisa a depender do que você vá fazer extra.

   Fora isso, deve ser meio obvio que um atmega328 não é o maximo em desempenho, dai o desempenho apesar de ser surpreendente pra as limitações desse Ci  tem lá seus limites.

   Mas sim,  é um excelente produto.

Weider, Era exatamente isso que precisava saber. Resolveu todas minha dúvidas

Muito obrigado!

Abraço,

José Cintra

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço