Display Lcd 2.4 Tft Touch Screen Ili9325 Shield Micro Sd

Gente comprei um modulo desses, mas ele ocupa todos os pinos do Arduíno UNO praticamente. Tem como diminuir isso? Não sei algum multiplexador? Algum shield que faça adaptação?

Exibições: 1727

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde,

que isso, toda ajuda é bem vinda! :)

Mas o link não abriu. =/

Ficou da hora! Parabéns.

Acho que esse é o melhor jeito mesmo.

Valeu. :)

Olá,

Tem um artigo que eu e o RV fizemos que pode te ajudar com a questão de portas limitadas.

http://www.labirito.com/tutorial/arduino/como-expandir-portas-de-sa...

Até criei uma biblioteca

https://github.com/eijuito/IToOutputModule595

Esta biblioteca é bem bacana e vou melhorar ainda mais.

Espero que ajude.

  'Eiju

Ou legal isso ai em!

Você tem algum projeto usando esses tipos de multiplexação abordados?

Fico no aguardo. :)

Boa tarde a todos,

ando aqui às voltas com um problema semelhante, só que no meu caso o meu display é este aqui: https://www.mtecno.pt/pt/peripherals/114-28-inch-240-x-320-ili9325-...

Eu quero ligar este display a um Wemos D1 ESP8266, pois estou a criar um módulo que deverá receber inputs pela tela touch screen, trabalhar os dados e enviar para um servidor por WIFI. O meu problema é que procuro à vários dias esquemas de ligação para esta tela e não encontro nada... Estou a desmoralizar, também já pensei usar esta Shield https://www.mtecno.pt/pt/electronics/1162-28-inch-tft-lcd-shield-to... só que ela é para o Arduino UNO e apesar da minha placa (que não vai ser a definitiva) ter um layout semelhante ao UNO, o endereçamento das portas não é igual.

Alguém sabe como me ajudar?

Obrigado

Olá amigo, faça como eu fiz. Postei um vídeo logo acima.

Obrigado pela dica, optei por outro display e fazer o seu acoplamento num arduino mega... o projecto vai ficar mais caro mas também me vai trazer outras vantagens no futuro pois vai permitir que o equipamento seja modular.

Boa tarde, 

Seu TFT  é diferente do Adafruit ? 

http://labdegaragem.com/forum/topics/display-lcd-2-4-tft-touch-scre...

O que eu estava a querer usar é diferente desse pelo menos no que diz respeito às ligações (https://www.mtecno.pt/pt/peripherals/114-28-inch-240-x-320-ili9325-...), contudo dada a falta de informação optei por um semelhante a esse só que tive que o montar num Arduino Mega e fazer a ligação série com o ESP8266 Wemos D1... Assim até vejo vantagens no futuro porque torna o equipamento mais modular e expansivel. 

Mas agora tenho um novo problema... o ESP8266 usa uma interrupção externa para efectuar a leitura de um sensor (contador de voltas) e agora faz um reset ao ESP8266 a partir do momento que activei a comunicação série através de software 

SoftwareSerial mySerial =  SoftwareSerial(rxPin, txPin);

mesmo com a cablagem da ligação série desligada a partir do momento que a interrupção externa é solicitada a placa faz reset.... Se eu desabilitar a comunicação serie funciona na perfeição.

Não me parece que seja mesmo compatível o uso de interrupções externas e comunicação serie por software... optei por usar apenas a comunicação série por defeito (pinos TX e RX), temos o problema de em simultâneo enviar toda a info que uso para debug, mas resolvi adicionando um cabeçalho e cauda tipo TXsend e TXend... entre ambos está a informação que me interessa.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço