display 3.5 inch tft usa ili9341 ou ili9486, ili9488?

oi amigos, estou fazendo um projeto com display tft 3.5 para arduino uno, mas servi para arduino mega2560.

so que eu nao sei se trabalha com ili9341 ou ili9486, ili9488. fiz um exemplo mas não deu certo não aparece os botoes na tela.

quero tentar usar um exemplo button_simple do MCUFRIEND_kbv, para comencar com dois botoes na tela e fazer um pwm para modificar o ciclo com os dois botoes.

alguém tem uma idea?

Exibições: 479

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Gonzalez,

     Cara, o truque desses displays é o mesmo da maioria das coisas em arduino:

1- Encontre a Library correta pra seu display e instale na IDE

2- Transfira um dos codigos exemplo para o arduino já com seu display espetado nele.

3- Veja o que rola na tela

4- Abra o codigo, e vá esmiuçando ele,  mande subir apenas parte do codigo, e vá aprendendo sobre cada comando e o que ele faz.

Pronto o truque é esse,   basicamente nesses displays os comandos são de cor de fonte e de tela,  tamanho de fonte, linha smples,  quadrado vazado,  quadrado preenchido, e circulo vazado e preenchido,  são bem basicos, o resto é manha , tipo se você deseja apagar uma parte da tela, tipo onde escreveu algo,  mande criar um quadrado na cor do fundo,  tipo,  se o fundo é preto,  mande criar um cubo preto, e assim aquela parte sera apagada.

obrigado Weider é isso mesmo, só que eu tem duvida do driver é ili9341, ili9486 ou ili9488? olha na foto que coloquei.

Tambem gostaria saber se alguém fez testes com esse display especificamente.

obrigado gente!

Gonzalez,

     O negocio é na tentativa e erro mesmo meu amigo,  não se preocupa que colocar o driver errado não vai queimar seu arduino e a tela, no maximo fica tudo branco ou preto e não funciona, mas quando fucionar, ela vai mostrar um bocado de exemplos

     Vai metendo driver e testando.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço