Srs, 

Boa noite estou com dificuldades para usar um display lcd  WG12232 da winstar. Baixei a biiblioteca u8glib_arduino_v1.18.1 sempre que tento compilar qualquer exemplo sempre obtenho um este erro  "error: 'u8g' was not declared in this scope". No exemplo que a rotina tenta acessar a função "u8g.firstPage();" 

Alguém já viu esse problema e como fazer para resolver?

Estou usando a versão Arduino: 1.8.5 (Windows 10), Placa:"Arduino/Genuino Uno";

Sds,

Obs:

Estou enviando a bibiloteca e condigo:


 

Exibições: 320

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia RF,

vamos usar o sistema JACK. Por partes.

1o.  O exemplo que você postou:  GLCDdemo.ino, não utiliza esta biblioteca  U8glib;

2o, Existem alguns exemplos que acompanham a biblioteca  U8glib que você precisa seleciona qual instancia vai

       deixar ser definida.

      Em uma serie de instancia você precisa escolher qual quer usar , e se não escolher nenhum, terá o erro 

      a que você se refere.

      Teste este exemplo: A2Printe.ino. Nele a instancia já esta definida.

      Testei aqui como a IDE 1.8.5, e compilou sem erro.

RV

ok. Acho que já tentei esse. Vou tentar novamente a noite. Assim que testar te aviso.

Muito obrigado.

RV muito obrigado pelo empenho. Descobrir o problema. O exemplo que você testou "A2Printe.ino" e para uma impressora serial. 

Para exemplo em display tipo "128x64" os modelos para cada display vem no exemplo da biblioteca comentado, necessitando que você identifique seu modelo e tire o comentário. Fiz o teste com exemplo helloWorld.ino e funcionou normal.

RF

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço