[DICA] - Melhorando a qualidade da impressão no Eagle PCB

Olá Galera,

    Sei que muitos que utilizam o eagle, fazem a impressão diretamente dele, e ai a impressão fica realmente otima pois trata-se de gráficos vetoriais, mas a impressão fica colorida ou algo assim.

     Porem, grande parte do pessoal prefere EXPORTAR EM MONOCROMATICO PARA IMAGEM PNG.

 e é ai que rola o problema.

     Eu fiz um teste e a resolução maxima que o eagle exporta é 2400 dpi.

     Vendo na tela parece otimo, mas quando você imprime para fazer o trabalho final, o layout não fica 100% ele apresenta serrilhados e outras pequenas falhas.

     O problema é que não existe uma forma de exportar vetorial com perfeição.

     Mas ai eu descobri uma forma super legal de manter os graficos em níveis de vetorial mesmo podendo abrir no corel ou inkscape(corel gratis, vide no baixaki)

PASSO A PASSO:

1- Crie seu PCB no eagle, vá até Lauer settings e mande ele apresentar apenas os layers que irão compor sua placa.

2- Baixe e instale um gerador de pdf que gera arquivos como impressora, eu usei o TINYPDF que é gratuito.

3- Vá até imprimir, escolha a impressora TinyPDF, agora veja entre as opções e marque a opção BLACK, e dê ok. será criado um arquivo onde você indicar.

4- Aqui no meu trabalho eu não tenho o Corel, dai baixei o Inkscape no baixaki que é gratuito e tem versão portable,  mas acho que dá pra fazer no corel tambem,   bem,  abra o aplicativo e mande IMPORTAR O PDF.

5- Ao menos no InkScape ele trouxe as imagens como vetoriais,  perceba que você pode edita-las, mexer nelas, aumentar, mudar a cor, etc. com muito mais liberdade que o Eagle lhe permite.

6- Agora é só mandar imprimir, 

ahh!  ia esquecendo,  no meu caso, as imagens criadas em relação a realidade sempre precisam ser ampliadas,  dai eu passo de 100% para 106% e a escala fica perfeita.

   Agora faça um teste,  imprima uma imagem de uma pcb criada pelo eagle utilizando esse metodo que ensinei acima, e outra utilizando o metodo de exportar imagem,  compare os dois e veja a surpresa que você vai ter.

   Bom trabalho galera !

Exibições: 1139

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço