Olá pessoal, gostaria de saber se vocês tem alguma dica de local que possa fazer uns serviços manuais simples. Penso na parte da montagem de um case nos projetos. Então algum lugar que tenha uma furadeira de bancada que faça uns furos numa caixa de alumínio. Também faça alguns cortes em madeira. Coisa simples, que você chega, fala onde o cara tem que furar ou cortar e ele já te devolve. Obrigado.

Exibições: 102

Responder esta

Respostas a este tópico

Assim como vc quer acho difícil. Tem lugar com as ferramentas a disposição e vc usa.

Tente o FabLab:

https://fablablivresp.art.br/

É da prefeitura e livre para uso, mas precisa de cadastro.

Fui conhecer junto com o pessoal do Garoa Hack: https://garoa.net.br/wiki/P%C3%A1gina_principal e achei muito interessante. O Garoa pode ajudar também por ter ferramentas, mas não sei como funciona pra vc só usar. Fui no do centrão, perto da Santa Efigênia (Esse: https://fablablivresp.art.br/unidades/galeria-olido )

Dentro de algumas escolas Senai existe um espaço hack (ex escola de Santo André ou são caetano, não lembro) mas tb não sei se o uso é livre assim. Se informe.

Dentro das Leroy Merlin tem um cantinho com umas ferramentas também.

De todos esses os fablabs seriam a melhor opção, acho. Recomendo a todos conhecer.

Obrigado pelas informações, Eduardo :) No caso, há um pessoal para dar uma ajuda ou é apenas o fornecimento do equipamento e você já deve ter bastante familiaridade no manuseio?

Realmente, talvez esteja na hora de aprender um pouco a por a mão na massa :) Mesmo assim é uma pena que não seja fácil achar estes locais que eu tenho em mente. Talvez em algum cantinho escondido nos arredores do centro.

Sim, é preciso por a mão na massa. 

Vc encontra isso em qualquer tornearia e algumas marcenarias mas em geral o foco desse pessoal é outro, querem trabalhar, ganhar dinheiro de verdade, o seu serviço entraria como favor. 

Vá no fablab e tente por lá. Pode ter uma pessoa para fazer mas o ideal seria te orientar e vc mesmo fazer, para aprender. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço