Olá !

 

Estou projetando um detector de RF para a Banda de UHF e Banda L, partindo de 300MHz até 2.5GHz e planejo postar aqui os resultados da pesquisa que estou fazendo bem como o circuito do detector com a respectiva placa de circuito impresso que montarei.

Pode ser observado pela abrangência do espetro  escolhido que inclui a faixa de UHF da TV Digital, Telefonia Celular e a Banda L que cobre toda  faixa de FI usada em microondas incluindo a FI do sistema LNBF e Receptor /Decodificador de sinal de satélite (meu interesse maior) e as freqüências utilizadas pelas transmissões conhecidos genericamente por Wirelles . Portando acredito ser este assunto  do interesse de muitos aqui no LDG.

Pretendo passar um pouco dos conhecimentos que tenho nesta área e adquirir novos com os colegas que por aqui passarem e deixarem seus estímulos ou um pouco dos seus conhecimentos. Sendo assim estamos aqui para fazer e responder perguntas. Não se deixe intimidar nem pelo muito e nem pelo pouco conhecimento que pode ter sobre este assunto, participe !

Há um longo caminho entre o primeiro detector Galena ( a gente nunca esquece). 

 

 

                 E um atual Amplificador Detector Log. amostrando em DC uma portadora modulada com sinal digital, espero encontrar aqui parceiros para trilhar juntos.                                                     

 

 

Fontes:

Radio e Televisão,  Jack Gould (Foto 1)

 

Leitura preliminar e  para saber mais:

 

Measurement and Control of RF Power (Part I)

By Eamon Nash

Applications Engineer, Analog Devices, Inc.Analog , Aqui

 

RF Reader

Aqui

 

Signal Chain Noise Analysis for RF-to-Digital Receivers

By Cheng-Wei Pei

AN 439 , Linear.com

 

Aqui

 

Até  amanhã.

Exibições: 8184

Respostas a este tópico

Ok !

Interessante seu projeto, meu objetivo tb é rastrear um sinal, no meu caso conclui que com conversor AD menor de 12 Bits, não dá certo !

Abços

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço