[Resolvido]Detecção de sinal de transmissor de batimentos cardíacos com ESP32

Boa noite pessoal, tive contato recentemente com e ESP32, e confesso estar cada vez mais entusiasmado, xeretando pela documentação descobri que ele possui sensor de efeito Hall, ao qual também não estou habituado a utilizar, e isto me remeteu a um projeto antigo e que estou tentado a implementar com o esp32.

Para isto preciso realizar a leitura de um transmissor de frequência cardíaca (no caso estou utilizando um polar t31), ja fiz a leitura de alguns modelos que utilizam transmissão via BLE, porem estes modelos são os mais caros (na china mesmo em larga escala, tendem a custar cerca de 90 dolares) já os transmissores mais comuns, utilizam transmissão através de um campo magnético de uma bobina, este é o caso do t31, e o meu desafio é realizar a leitura deste campo magnético utilizando o esp.

O transmissor, transmite pulsos que variam de 5 kHz a 5.3kHz, com duração de duração de 7ms a 13ms, sei que a polar chegou a lançar um modulo capaz de ler este sinal, chamava-se  "RMCM01", mas acho que nem chegou as terras tupiniquins e até foi descontinuado, sei tambem que com uma bobina simples qualquer é possível detectar este sinal mesmo com um multímetro, agora entra minha duvida, seria possível detectar este sinal através de um sensor de efeito hall? o sensor do próprio esp é capaz de fazer isto? se sim, qual o melhor caminho? e se não, alguem já ouviu falar de algum outro circuito que substitua o RMCM01?

Exibições: 1124

Responder esta

Respostas a este tópico

obrigado pelos links eduardo, sobre o sistema de transmissão, já consigo realizar a leitura dos transmissores bluetooth, mas como expliquei, estes transmissores são mais caros e os mais comuns são os de transmissão a 5kHz.

Bom dia SyidPef,

Terminou seu projeto? Vai comercializar ou é open source? 

Agora é a hora! 

Era um projeto encomendado caro José Gustavo, mas posso posso compartilhar talvez alguns achados, como o amigo comentou, o protocolo de 5khz está defasado apesar de ser muito usado em frequencimetros, ficou inviável desenvolver o circuito de receiver, mas desenvolvemos algumas soluções com BLE relacionadas a frequência cardíaca (FC) e a variabilidade da frequência cardíaca (vfc).

Ok , Obrigado pelo retorno. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço