Muitas vezes tenho visto, assim como tenho eu mesmo vivenciado, alguns "Colegas" que não preservam o espirito que guia este e outros fóruns também é claro, mas neste caso falo sobre o nosso querido LDG que nosso colega Marcelo Rodrigues dispõem para todos nós, uma plataforma eficiente e que se tornou uma verdadeira comunidade de pessoas com afinidades similares.

Então vai aqui minha opinião e desabafo neste breve "POEMA"

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição.

Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço.

De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).


Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

No link abaixo um exemplo do que estou falando, só como exemplo, mas tenho visto isso não de forma generalizada, mas sim acontece varias vezes, pessoas que resolvem seus problemas e deixam os tópicos órfãos, fechando os mesmos muitas vezes, pessoas que não agradecem a ajuda, e uma enorme lista que poderia deixar aqui mas não é minha intenção, mas sim apenas desabafar com todos os colegas que em sua maioria absoluta preservam e sabem o valor e o conceito que este fórum tem.

No link abaixo um exemplo de como não se deve fazer.

LINK AQUI 

Obrigado a todos os que lerem e concordarem, e aos que não estiverem de acordo grato da mesma forma, e sintam-se a vontade para exercer o que temos de melhor em um fórum, a livre discussão dentro das regras do mutuo respeito.

Abs.

CK

Exibições: 916

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde CK,

realmente o ser humano é muito complexo.

O consolo é que tem muita gente boa como você por aqui.

RV

Obrigado RV, justamente pensei em você que sempre esta dando dicas e soluções, e resolvendo problemas aqui nos post ou mesmo no chat, e as vezes fico chateado realmente pela atitudes de alguns.

Mas como você diz o ser humano é complexo.

Grande abraço RV!

CK

Outro dia passei por isso. 

No meu caso o cidadão pediu ajuda para um trabalho de escola, por isso queria sigilo.

Se a pessoa quer aprender é uma coisa, agora se quer passar sem aprender está absolutamente na contramão de nossa filosofia...

Parabéns pelos seus posicionamentos.

Obrigado Eduardo,

você tem toda razão, com certeza nem você nem eu, nem ninguém de nossa geração teve as oportunidades que existem hoje para estudar, internet, Smartphone, cursos completos a um click de distancia, o fóruns como este onde existe pessoas dispostas a ajudar e compartilhar conhecimento, pois bem, como você diz, e eu concordo, se a pessoa quer aprender............

Grande abraço!

CK

CK,

     Cara, juro juro que não entendi bem o problema, pelo que entendi um mesmo usuario se colocou como duas pessoas???? pra que não entendi???

    Mas bem, não sei pela visão dos outros,  mas pessoas como você CK, o Rui, o Marcondes, o Wiechert, o zé augusto, o zé gustavo, o RV e outros, serão sempre vistos por mim com muito carinho, como um grupo de amigos muito especiais, um grupo a parte que mesmo com tantos usuário que as vezes chegam a nos agredir, me faz querer voltar aqui e tocar em frente.

Tambem tenho profundo respeito pelos caros colegas antes mencionado pelo Weider Duarte, para mim e sempre uma oportunidade de poder aprender com quem sabe e tem experiencia. O complicado e que o LDG nao tem moderador, isso poderia ajudar um pouco a organizaçao do site.

Eu já acho a moderação perfeita.

Ela trabalha só no caso de abusos, anúncios, discussões totalmente fora.

Aqui temos muita liberdade, isso é ótimo.

Em sites gringos vc tem até medo de postar é coice pra todo lado. Se vc não vasculhou todos os 879mil posts procurando sua resposta e perguntou toma coice. Se o assunto é Arduino e pergunta de Esp como Arduino toma coice, escreveu errado toma coice, etc, etc.

Aqui vc só toma se pedir e ainda vem com instruções para não tomar mais.

Enfim, acho a moderação perfeita, na medida certa. 0PPM (Partes Por Milhão) de SPAM, 0PPM de palavrão 0PPM de brigas e ainda cabe um humor. Em geral forums por aíh são absolutamente mal humorados.

É isso ai Eduardo!

Abs.

CK

Adriano,

Obrigado por sua manifestação, eu também tenho respeito por todos os garagistas assim como você.

Quanto a sua menção de que o forum não tem moderado, desculpe mas é um erro, este fórum é permanentemente moderado pelo seu fundador, Marcelo Rodrigues, com a colaboração de todos os garagistas, isso é o minimo que podemos fazer em agradecimento pela oferta desta plataforma que o Marcelo nos oferece, se você, ou qualquer garagistas tenha um problema, se quiser denunciar algo, se quiser sugerir ou criticar, basta enviar e-mail para o Marcelo que sempre solicitamente atendera sua mensagem como sempre o faz, todos somos moderadores, e o Marcelo é que toma as medidas que cada garagista propor de acordo a necessidade, por tanto não sei a que se refere exatamente quando alega que não tem moderador.

Grande abraço!

Sds.

CK

Weider,

Vamos la.

O fato do garagista usar identidades diferentes é uma presunção minha, e tenho meus motivos, um deles é o fato de que ambos postaram da mesma maquina com o mesmo IP, (Como sei isso? Não vem ao caso) e isso já aconteceu outras vezes com a mesma pessoa, onde o colega J.Gustavo Murta fez a mesma pergunta a ele, não recordo o link do post, mas sim do fato, mas em todo caso, este não é o ponto central da questão, e sim o fato de as pessoas fazerem isso por exemplo.

Pedir ajuda, receber e não agradecer.

Pedir ajuda, receber, resolver, e em vez de postar solucionado fechar o post.

Pedir ajuda mas nunca fazer o contrario.

Pedir ajuda como se os demais colegas que respondem sejam empregados do fórum, quando todos sabemos o que é o fórum.

Poderia seguir uma lista interminável de atos que considero uma falta de respeito a todos os garagistas, mas não é o caso de listar, e sim de chamar a atenção de alguns, sobre a essência do fórum, e da ética que deve existir para todos os que aqui participam, embora deixei claro que por sorte, isso é uma parte minima de pessoas, não generalizei.

Espero tenha ficado mais claro para você.

Grande abraço, obrigado pelo elogio, consideração e amizade.

Abs.

CK,   

Boa noite amigos, 

Como estou sempre presente aqui no fórum, já passei por experiências bem decepcionantes. 

O que eu percebo muito aqui é a preguiça mental !

Canso de enviar informações , links de referência e o cara me pergunta de novo, sobre o mesmo assunto. Isto é, nem leu o que já tinha enviado. Lamentável. 

Tem muita gente teimosa também, que não segue a nossa orientação. Quebra a cabeça, tenta tudo de um outro jeito, sem querer encarar o que os mais experientes já sabem. Depois de tentar tudo, voltam para a nossa orientação.

Mal agradecidos, eu nem ligo mais - são a grande maioria. Resolvem o problema, não compartilham a solução e nem agradecem. 

Alguns educados valorizam a nossa ajuda e depois agradecem. 

Tem alguns casos de falta de respeito também. Coitados desses, não sabem o quanto são  prejudicados. Não por mim, mas pelo próprio comportamento deles.

E por final alguns egoístas também, que não querem compartilhar as informações do tópico. 

Tive uma experiência nesse ano, que para mim foi como um balde de água fria. Estava super empolgado com o projeto, dando todo apoio. E na surdina, o colega estava tentando resolver o problema dele em outra frente, sem compartilhar com a gente. Grande decepção com o ser humano. 

Esse foi o meu desabafo. Obrigado Carlos pela tópico, e pelo trabalho que desenvolve aqui ! 

Abraços e Feliz Natal para todos !

Ze Gustavo,

           Tambem já tomei umas rasteiras dessas citadas,  masssss a vida segue, e no final tudo gira, gira,  mas sempre acaba bem.

           Bem, só posso dizer que tanto você como o CK estão coberto de razão,  mas como na parabola do escorpião e do sapo, a natureza do escorpião é picar,  a nossa é ajudar, é isso que nos move.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço