Pessoal

 

Alguém aqui desenvolve software para iphone / ipad ?

 

Estou pesquisando sobre isso, e achei duas alternativas, usar o SDK da apple num computador apple, ou usar o componente DragonFireSDK na plataforma visual studio, queria saber as opiniões sobre as plataformas.

 

Existe a possibilidade também de rodar o MACOS num x86, mas parece que dá muito trabalho,

alguém ja fez isso ?

 

Abraços

 

Bruno

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Respostas a este tópico

Bruno, se nao me engano tem o software Unity..... o qual voce pode desenvolver para iphone, ipad, android, wii e varios outros..... tem a versao free com limitacoes e a versao paga..... o site eh esse: www.unity3d.com.... mas esse software eh mais para criacao de jogos..... nao sei se dah pra fazer aplicativos com ele tbm..... nao cheguei a mexer o suficiente nele......

 

abracos!!!

Dalton

Esse unity é um engine para desenvolvimento de jogos mesmo.... olhei bem por cima mas não atende o que preciso.

Normalmente preciso ter acesso a bancos de dados, stream, tcp/ip, gps, modem, acelerômetro, sistema de arquivos, manipulação de dados, manipulação de imagens, etc.

Valeu .. .

Abraços

 

Olá Bruno, vc pode usar a biblioteca ofxIPhone  ( http://memo.tv/ofxiphone ) desenvolvida para o ambiente do openframeworks (c++) - http://www.openframeworks.cc

 

[ ]

 

Paulo

Navax

 

Obrigado pela dica, já baixei o framework e o ofxiphone, vou testar.

 

Abraços

 

Bruno

Blz Bruno,

existe  o Corona (baseado em Lua) que é voltado para jogos - não tem recursos para manipulação de imagens - mas rola 

interface com base de dados e http request.

Bruno disse:

Navax

 

Obrigado pela dica, já baixei o framework e o ofxiphone, vou testar.

 

Abraços

 

Bruno

Olá,

usei a versão trial do Corona para testes. Para instalar o app no device precisei me cadastrar como desenvolvedor  e desembolsar U$99 - detalhe - pra download do SDK (XCode)  é free - o  cadastro pago é para gerar arquivo que permite publicação no aparelho (caso queira testar multitouch e acelerometro) - a chatice é que tive de enviar número do cartão Visa via FAX! Recebi a confirmação em alguns dias. Publicar na Apple Store  é outra história.

 

Para instalar o ipa no aparelho via ITunes basta fazer o Jailbreak.

 

Outra opção além do XCode ou Openframeworks é o Cinder  http://libcinder.org/features/

 

 

[ ]

 

Paulo.

Renato Aloi de Almeida Batista disse:

Bruno, 

 

Eu já programei pra iPhone. Eu utilizei o xCode no Mac. A linguagem de programação é ObjectiveC e a interface grafica é o Cocoa. É meio complicado de programar pq ObjectiveC é uma linguagem meio chata com uma sintaxe doida. Mas fora isso é tranquilo de programar os componentes, como acelerômetro, etc.

 

Mas o grande problema mesmo é instalar os Apps no iPhone. Pra fazer isso vc precisa de um cadastro burocratico e chato na Apple e ainda levantar uma documentação doida pra conseguir a aprovação. Chega a levar meses em alguns casos.

 

Existe outra forma de publicar Apps no iPhone sem que seja pela AppStore, mas tem que hackear o iPhone e utilizar uns programas malucos. Eu nunca consegui. Então desisti.

 

Bom, é isso, espero que ajude.

 

Abraços,

Renato

Olá,

o Jailbreak não é considerado ilegal. Para a versão 4.2.1 do iOS existe uma versão nova para destravamento - consegui fazer no IPad e IPod 4 em 3 minutos. Até agora não deu problema.

Vc tem que atualizar o ITunes e atualizar o sistema dos aparelhos para a versão 4.2.1 -  depois da atualização, faça  o Jailbreak. Só não entendi se o seu Jailbreak não funciona, ou se o seu aplicativo foi rejeitado no ITunes.

De qq forma , aqui um link para o software para desbloquear (última versão ):

http://www.greenpois0n.com/  (recomendo a versão para  MAC)

 

E um tutorial de como proceder:

http://www.iphone4jailbreak.org/greenpoison-jailbreak-4-2-1-untethe...

 

Boa idéia essa de criar uma conta coletiva!

 

[ ] 

 

Paulo

 

 

Falouz Renato,

antes de comprar outro Mac, tenta um Hackintosh!

 

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Paulo (navax)

Eu estou postando isso de um Hackintosh... =P

E instalei ele exatamente para brincar no xcode...

 

Eu acho que é o jeito mais certo (ou menos errado. kkk) pra desenvolver sem dor de cabeça de alguma incompatibilidade.

 

Pra ver se seu pc é compativel, existe uma ferramenta muito legal aqui:

http://www.insanelymac.com/forum/lofiversion/index.php/t223960.html

 

Alias, nesse site tem tudo oq vc precisa pra fazer isso funcionar. Minhas melhores referencias foram dele.

 

Atualmente tenho instalado o Windows7, Ubuntu, OSX no mesmo PC. Tudo redondo, no OSX o unico problema, é que precisa configurar pro kernel iniciar com 2Gb de ram....com 4Gb às vezes ele trava do nada!

 

Modos de se fazer isso: iBoot + DVD RETAIL do snow leopard OU uma distro alterada, eu uso o LEOHAZARD.

 

[]'s

 

Se cv usa linux, existe um projeto chamado LiMobile.

Vc baixa o sdk e compila no gcc.

Projeto Brazuca! :)


Abraços

Que legal, estou pra comprar uma máquina nova e essas dicas vieram na hora certa!

 

Obrigado!

 

Paulo.

Fabio Martins disse:

Eu estou postando isso de um Hackintosh... =P

E instalei ele exatamente para brincar no xcode...

 

Eu acho que é o jeito mais certo (ou menos errado. kkk) pra desenvolver sem dor de cabeça de alguma incompatibilidade.

 

Pra ver se seu pc é compativel, existe uma ferramenta muito legal aqui:

http://www.insanelymac.com/forum/lofiversion/index.php/t223960.html

 

Alias, nesse site tem tudo oq vc precisa pra fazer isso funcionar. Minhas melhores referencias foram dele.

 

Atualmente tenho instalado o Windows7, Ubuntu, OSX no mesmo PC. Tudo redondo, no OSX o unico problema, é que precisa configurar pro kernel iniciar com 2Gb de ram....com 4Gb às vezes ele trava do nada!

 

Modos de se fazer isso: iBoot + DVD RETAIL do snow leopard OU uma distro alterada, eu uso o LEOHAZARD.

 

[]'s

 

Bruno,

 

Se não for nada específico para iPhone ou para consumidores da Apple, o Android pode agilizar seu projeto.

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