Desenvolvimento de sistemas de aquisição de dados sem fio

Neste tema, segue abaixo, nosso novo livro, com o título Desenvolvimento de sistemas de aquisição de dados sem fio, que aborda também modem wifly publicado em 2014: http://www.lcm.com.br/site/livros/detalhesLivro/f/desenvolvimento-d...

Como também em http://www.livrariacultura.com.br/p/desenvolvimento-de-sistemas-de-...

Exibições: 811

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, 

O sistema desenvolvido no livro é baseado em que plataforma/família de microcontrolador?

Abraço.

Olá, 

O código fonte da aplicação WiFi descrito e com link para download no final do livro está disponível para a família PIC (com compilador CCS, ou C18 ou XC8) e também para Arduino (Sketch).

Espero que seja útil,

Olá Sandro,

    Acabei de fazer a aquisição do ebook do seu livro junto a editora ciência moderna, efetuei o pagamento via cartão para agilizar, agora vou aguardar a liberação do link ou o recebimento e do email com o post.

    Comprei porque o assunto me interessa, e porque acho que temos que incentivar quem passa o conhecimento técnico no Brasil.

    Cara, inicialmente muito obrigado por três coisas:

1ª  Por vir divulgar seu livro aqui,  visto que na selva da internet e do conhecimento técnico, é muito difícil saber de novas coisas legais, a não ser quando indicadas.

2ª Por escrever e abordar um tema que a pouco tentei estudar e encontrei muuuuuita coisa solta, porem, de forma estruturada e organizada, ou seja, um livro, foi muito pouco.

3ª Por mostrar que o Brasil e os Brasileiros são capazes, em não ser só mais um dos que vivem reclamando de governo, de corrupção, de bla bla bla,   mas sim por ser um dos que fazem,  um dos que constroem.

PARABENS !

Agora as perguntas técnicas:

 1- Iniciei meus estudos no tema através do livro Instrumentação Eletrônica sem Fio - Transmitindo Dados com Módulos XBee ZigBee e PIC16F877A do  Jadeilson de Santana Bezerra Ramos ao qual comprei impresso,   o livro é tecnicamente ótimo,  mas como a própria capa diz o foco do livro é para usuários PIC que programam em assembly.

Duvida:  Seu livro tem foco na comunicação sem fio usando qual tipo de dispositivo ?   Xbee ?    nrF24L01 ?  QUAL ?

2- Não consegui efetuar a compra, logo, tive que fazer a tradução para o portugues de uma cópia do livro Building Wireless Sensor Networks with ZigBee, XBee, Arduino, and Processing do Robert Faludi,  esse tem um bom foco no arduino, porem, quando o assunto para a comunicação API do Xbee ele vai para o processing, o que complica um pouco as coisas.

Duvida:  Como você trabalha com o arduino no seu livro ?    como você trabalha para o usuário dessa plataforma ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço