tenho interesse em desenvolver alguns equipamentos para segurança eletronica e automação residencial, o meu interesse e saber se o labaratorio de garagem pode me ajudar na montagem dos projetos pois pois fazer no computador e no papel até dá mas não tenho noção de como vou fazer pra fazer a montagem, lembrando que este projeto a para desenvolvimento de atividade comercial pois quero trabalhar com equipamentos proprios nesta area.

adriano alcantara

Exibições: 747

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, cara to desenvolvendo alguns projetos com arduino voltados pra área de automação residencial. Meu plano é no futuro integrar o arduino com android e interface web para controle dos periféricos. Eu tenho experiência na parte de montagem, mexo a algum tempo com eletrônica...se quiser bater um papo, estou por aqui!

Abraços!

oi mauro, concerteza quero saber sim senhor, o meu plano é ter o o projeto totalmente aberto depois de feito aqui no garagem para que outras pessoas possam melhorar e assim desenvolver mais o projeto

bem, o meu projeto é um sistema suspervisorio que por sinal já tem eu to estudando a escadabr vi um tutorial simples de automação mestre escravo, usando arduino, assim a minha ideia é usar o suspervisorio para se integrar com os sistemas de segurança eletronica como central de alarme, cftv, controle de acesso, e o que mais aparecer, este supervisorio deve se conectar a internet e a celulares, mandando sms de controle ou até imagens de camera de cftv, tenho o interesse de usar o supervisorio para se ligar a uma rede de automação zig bee mas não sei como vou fazer isso, no geral, o projeto de supervisorio deve automatizar qualquer dispositivo eletronico, mas ja fico feliz de fazer um sistema de automação simples com arduino ou outro microcontrolador.

Prezados,

so querendo ajudar! Seria bom ter um norte, desenvolver um produto para um fim especifico, assim e melhor, pois, li em alguns lugares que uma das armadilhas para um projetista e o leque de possibilidades que se abrem ao longo do desenvolvimento. tenho algumas ideias que poderiamos discutir... que acham?

realmente entendo mais o foco é ter um surpevisorio que se conecte,gerencie e comunique com varias midias estou, estudando esse escadbr e no momento quero aprender a montar um projeto de automação basico usando o scadabr de mestre.

Estou estudando esse scadabr e logo devo ter alguma coisa desse projeto

todas as ideias são bem vindas...eu ainda toaprendendo a usar esse site caso tenha outra ferramenta de discurssão ou chat por favor me mostre.

vcs conhece o clpduino... tem um topico aqui na comunidade, acho que deveria levar em conta....

oi alann, vou ver esse topico, tem como falar diretamente com vcs,sem necessariamente usar a discurssão?

me manda um email:

 

allandavid.projetos@yahoo.com.br

 

aguardando...

E ae pessoal!

Adriano, dei uma olhada no ScadaBR, muito show! Vou baixar a API para ver se consigo trabalhar numa aplicação com arduino! Bom, meu interesse é bem simples no momento...usar o arduino para chavear alguns circuitos de potência, contatoras por exemplo. E quero controlar esse chaveamente utilizando o Ethernet Shield.

Paralelamente estou desenvolvendo "módulos"(porque penso em fazer algo comercial)...então estou desenvolvendo as PCBs(projetos bem elaborados)....bom estou aberto a sugestões e ideias!

abraços galera!

Bem Mauro,  no meu caso já tenho uma empresa que trabalha com instalções em geral, o que devo fazer é adaptar o surpervisorio as necessidades da empresa...e espero fazer isso o quanto antes.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço