DESAFIO - Ajuda a um iniciante e bem iniciante a consertar a sua TV da cozinha de 14 polegads

 

 

Quem se candidata? acho que é assunto para tecnicos, mas é também assunto para aficionados por eletronicos.

 

Bem, Essa TV esta com varios defeitos, Os botões de mudança de canal estão ruins, e  ela esta sem a proteção de plastico traseira, quando se coloca essa proteção, esta encosta numa peça que não sei o nome e a imagem some.

 

Gostaria de saber o nome da peça e eu mesmo troca-la, ja seria um exercício de aprendizado.

 

E tambem, ontém eu a abri e coloquei a tampa traseira sem encaixala totalmente, mas ai mexi nela e encostou em alguma coisa lá dentro e ficou só essa linha ai da foto?

 

Alguem pode me ajudar com inf?

 

Muito tenkium,

Exibições: 1410

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Pelo que você mostrou na foto parece ser o fly back, deve haver algum mal contato, tenta limpar e veja se os componentes estão bem soldados. E tenha cuidado porque a tensão é muito alta, não mexa com o televisor ligado.

 

Limpa-se com o que?

cara vc esta com um dos problemas mais chatos que e o mau contato ja resoldei umas duas tvs

intera pra conseguir sanar este defeito

quanto a  sujeira o melhor geito de limpar é com um pincel de cerdas longa e macia e um aspirador pra dar uma ajudinha esta linha  é sintoma de mau contato no setor de vertical se ele fica assim e depois volta ao normal e um grande indicio de mau contato tente refazer todas as soldas e feche esta tv pois o flyback trabalha com alta tenção e te da um chock bem forte!!!!

cara vc esta com um dos problemas mais chatos que e o mau contato ja resoldei umas duas tvs

intera pra conseguir sanar este defeito OLHA, DAVA PARA ASSISTIR NA BOA, MAS QUANDO EU COLOQUEI A TAMPA, ALGUMA PARTE DA TAMPA, ENCOSTOU ACHO QUE NO  flyback, ALIAS, EU AMARREI UM ARAME NELE A ALGUNS TEMPOS ATRAS, E A IMAGEM PAROU DE SUMIR, EU COLOCAVA O DEDO NELE, E FAZIA UMA PRESSÃO, E VIA QUE A IMAGEM VOLTAVA, AI EU AMARREI O ARAME E PAROU  DE FUGIR A IMAGEM. PODERIA TER ME DADO MAL NESTA.

quanto a  sujeira o melhor geito de limpar é com um pincel de cerdas longa e macia e um aspirador pra dar uma ajudinha esta linha  é sintoma de mau contato no setor de vertical se ele fica assim e depois volta ao normal ( LEGAL SE VOLTAR AO NORMAL, AO MENOS VAI DAR PARA ASSISTIR LÁ NA COZINHA, AS VEZES ESSA TV É BEM UTIL. ) e um grande indicio de mau contato tente refazer todas as soldas ( DEPOIS QUE EU FIZER O CURSO EM VIDEO AULAS QUE TENHO, EU FAREI ISSO. ) e feche esta tv pois o flyback trabalha com alta tenção e te da um chock bem forte!!!!  ( BEM, DEPOIS QUE AMARREI O ARAME, NÃO MORRO MAIS DE CHOQUE ) ABRAÇO

 

CUIDADO!!!!

 

A peça que você esta indicando é o fly-back, um componente que é um multiplicador de tensão o qual polariza o cinescopio. Antes de mexer, vvc tem que ter a certeza de que o circuito esta descarregado, veja recomendações dos têcnicos:

 

"Cuidado com a "alta tensão do cinescópio" . Mesmo depois de desligado , o anodo do cinescópio pode apr"esentar carga residual de alta voltagem . Isto mesmo: despois de desligado ! . Portanto se você for fazer reparos internos (sòmente aos técnicos habilitados!) - é uma boa providência descarregar antes de mais nada o anodo do tubo. Para isto providencie um resistor de baixo valor (p.ex: 1000 ohms - 1W) conectado entre fios com garras. Um dos extremos conecte ao chassi (terra do circuito) e o outro conecte a uma chave de fenda com cabo de boa isolação e aproxime ao terminal elétrico da "chupeta" -

 

A ultima imagen encaminhada por você esta sugerindo um contato elêtrico ruim no circuito de saida vertical (pode ser no na saida do circuito de sinal vertical ou problemas de contato nas bobinas de deflexão vertical.

 

Samuel

Qual quer dica ou duvidas que alguém tiver em relação ao meu projeto eu agradeço.

 

 

Nossa!

 

TV aberta que perigo!  Sem duvida o que os nossos amigos te adiantaram e mesmo o fly-back.  A situações que o nosso amigo garagista  Samuel te passou estão  corretas, e devem ser seguidas a risca. E pra ter cuidado mesmo, pois já vi uma pessoa se jogada a 2 m de distancia pro uma descarga de fly-back. Lembre se que este componente em especial pode amplificar a voltagem ate a casa de 13000 volts em uma TV de 14 polegadas, no caso a sua.  

Qualquer duvida na hora de realizar os reparos descritos, a melhor coisa é procurar um técnico. Para não danificar o tubo e outros componentes que na maioria das vez são carros e difíceis de achar. alem do fato de você levar um baita choque ou algo  pior.

 

Boa sorte

 

 

É VERDADE, percebi o perigo que passei, pois eu amarrei um arame nele,e conectei esse arame na peça seguinte ( conforme a foto ) e poderia ter desencarnado feito tosrreminho.

 

Ainda bem que postei aqui as duvidas. Valeu galera.

Ok Samuel obrigado, não sei como fazer isso, descarregar com um resistor, comprei 5 cursos em video aula em DVD sobre eletrônica basica, e ainda alguns cursos da render multimidia, e percebi que tem muita inf na net.

 

Aos poucos chego lá.

 

Obrigado

 

Pode mandar um e-mail para:

 

samuel.ramirez@flash-global.com

 

por e-mail eu posso indicar o meu telefone e se você ligar, eu posso explicar o procedimento pelo telefone.

 

Samuel

 

 

Obrigado Samuel

 

 

JA RESPONDI AO SEU TEXTO, ABRAÇO

Rsssss,  questão de segurança realmente é simples de resolver, é so descarregar o tubo de imagem, eu faço isso com duas chavez de fenda CRUZANDO uma na outra, uma fica na malha do tubo e a outra entra na chupeta, no youtube tem varios videos bons, recomendo o curso do BURGOS manutenção de TV.

 

Outra questão que n entendi, quando vc coloca o arame a TV funciona?

 

Geralmente esse pro ai é o Vertical fechado, simples de corrigir (essa linha ai na horinzontal indica que n esta abrindo o vertical, rssss), mas pode sim ser pro de flybeck, mas n creio que seja esse seu caso, faz so uma limpa ai com um pincel, tira essas poeiras e olha as soldas se tem alguma FRIA.

 

PS.: não mecha na chupeta antes de descarregar o "tubo de imagem". eu n lembro de valores mas vai em torno de 16 mil V. isso n lembro ao certo, mas faz uma pesquisa ai.

 

Abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço