[Resolvido] Depois que eu criar o projeto, mesmo que complexo, é possivel criar uma placa de circuito que resolva a questão sem seja necessário usar o Arduino?

Olá Garagistas,

Comprei meu primeiro kit Arduino e chegou hoje. Estou empolgado.

Tenho uma dúvida que não consegui sanar lendo os manuais disponívies, tanto em português quanto em inglês.

Após criar um projeto qualquer usando o Arduíno, por exemplo uma "luminária que muda de cor conforme o clima". E depois, se eu quiser usa-la diariamente, terei que disponibilizar um Arduíno para cada uma?

A minha pergunta é? Depois que eu criar o projeto, mesmo que complexo, é possivel criar uma placa de circuito que resolva a questão sem seja necessário usar o Arduino? Ou para cada projeto, preciso de uma placa Arduino diferente?

Obrigado,

Haroldo

 

 

Exibições: 1329

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Claro, ira precisar de no minimo o que vem no protuino um Atmega 3 capacitores um cristal um resistor e mais o que tiver no seu circuito que era plugado ao arduino, seu Atmega deve ser previamente carregado com o seu aplicativo ou programa.

Maravilha! Obrigado pela resposta.
Tenho uma idéia para um projeto e vou trabalhar nele com mais tranquilidade sabendo disso.

usa o stand alone do arduino isso resolve su problema:

http://blog.webtronico.com/

nesse site explica como montar um e mil outras coisas

eu mesmo vou usar essa solução pros meus projetos

ótimo site, valeu ai, cara.

Além disso, vc pode querer utilizar um ATMega menor, mais barato, etc... em um Circuito Impresso personalizado, onde o microcontrolador poderá ser programado através do próprio Arduino.

A utilização ideal do Arduino é pra prototipação mesmo.

Produto final a ser comercializado tem que ter leiaute próprio.

Pelo menos eu penso assim.

Uma opção que resolve 4 problemas que você poderá ter neste projeto:

1 - Programador de Chips. ATmel com Bootloader padrão Arduino.

2 - Montagem de protótipos em placa ilhada dedicada.

3 - Utilização de Shields que tenham as distâncias dos pinos dos headers obedecendo as distâncias dos headers do Arduino.

4 - Expansão para placas ilhadas de qualquer tamanho.

Procure por: http://dvm-delphivirtualmachine.blogspot.com.br/2012/09/porque-fiz-...

Olá Haroldo,

Para montagens definitivas a melhor opção é sempre desenvolver uma placa própria, dá um um pouco mais de trabalho e requer um certo aprendizado, mas você terá o melhor resultado possível, não ficando "refém" de ninguém, a sua imaginação e o seu conhecimento é o limite.

A opção por placas pré fabricadas pode ser uma solução rápida para vários casos, mas também limita vários aspectos construtivos do projeto, principalmente se você não tem a intenção de "pregar" um Arduino inteiro em seu projeto, como parece ser a sua intenção.

De qualquer forma,  você deve primeiro levar em conta o seu nível de conhecimento técnico e prático com montagens eletrônicas e as dificuldades construtivas do seu projeto.

Abraço.

Marcos, o que exatamente você quis dizer com: não ficando "refém" de ninguém ?

Você conhece algum crime de sequestro ou cárcere privado sendo praticado por alguem?

Alguem está sendo mantido preso ou incomunicável contra a sua vontade?

Você já avisou a polícia?

Não, mas talvez alguém deva chamar o carro do cotarro...  :D

O que é o Carro do cotarro? não entendi.

O Google é seu amigo...

Você deve ser um daqueles sujeitinhos gozadinhos né? Que tem uma postura para o que lhe convem e outra para o que não lhe convem. Responde com uma "facilidade" certas coisas que já estão respondidas por diversas pessoas e quando lhe é feita uma pergunta direta, se "esconde" atrás do "Google é seu amigo"...tipo: DsV, procure, Vá a trás...se vire...

Vamos combinar uma coisa: Quando entrar em uma thread e ver que já existem outras respostas (e) eu já estiver respondido, por favor, preste atenção no que eu escrevi e principalmente procure não me contradizer ou acusar as pessoas de crimes que não cometeram, tá certo?

Eu procuro evitar conflitos ou contradizer as pessoas, exceto quando pelas explicações de outros companheiros possa ocorrer algum problema (Como o caso de um aqui que perguntou se poderia usar 12V no /com o Arduino e um "preguiçoso" não lhe deu as explicações mínimas de como e onde isso poderia ser feito sem correr o risco de danificar sua placa). Eu não tenho preguiça de pensar, procurar, escrever e tentar com que as coisas deem certo.

Combinar é muito melhor que discutir e brigar. Se você nunca foi acusado indevidamente de alguma coisa procure ler o Artigo 339 do código penal e veja como é perigoso sair usando certas palavras. Espero que você tenha entendido e tenha a decência de demonstrar que sabe conviver em paz. Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço