Oi, 

Como eu faço para programar uma decisão baseada em um parâmetro no ScadaBR?

Exemplo:

Um escravo monitora temperatura  e o ScadaBR decide se liga ou não um relé de outro escravo para ligar um ar-condicionado.

ou

Um escravo detecta que uma porta foi aberta sem que a tranca tenha sido destravada (arrombamento) e o ScadaBR decide acionar um alarme em outro escravo.

Exibições: 1659

Responder esta

Respostas a este tópico

Outra coisa: 

Quando instalo o ScadaBR, depois de um tempo eu não consigo mais abrir o programa e aparece esse erro:

"Ops! O Google Chrome não conseguiu se conectar a localhost:8080"

Oi issac,

normalmente esse parametro é controlado no scadabr através do javascript, pelo menos é o que eu via muito, infelizmente ainda não tenho esse nível, para te explicar, atualmente estudo java para estudar o Kernel do scadabr, a MCA empresa que sustenta o projeto scadabr( http://www.scadabr.com.br/) tem um curso onde vc entende todos esses parametors e como configura-lo. Se vc tiver pressa em aprender essas tecnicas seria bom fazer o curso, caso vc tenha paciencia, vc pode caçar algumas informações no manual do scadabr  ou em ouros sites e até mesmo no forum do scadabr.

quanto a não abrir o browse, observe se o tom cat foi iniciado lá nos serviços  do windows, lembrando que o scadabr precisa de um JVM para poder funcionar direito

abraço

Obrigado pelo suporte, Adriano.

outra coisa tom cat 7 não dá pé

java 7 não dá pé

tem que ser java 6 tomcat 6 , qualquer oura coisa dá bug

dizem que o 1.0 se garante com os programas anteriores citados, mas tenho que fazer  os tetes para saber a real

Uso o ScadaBR 1.0. O tomcat é o 6. Ví nos serviços do windows e o tomcat está aberto, mas está interrompido. Vou tentar baixar as novas versões do ScadaBR e do java pra ver se dá certo. Eu estava usando normal e do nada parou de funcionar. Reinstalei e voltou a funcionar, mas depois de um tempo, parou novamente. Muito estranho.

Fiz o que você me sugeriu, Adriano, e parece que está tudo OK por aquí. Obrigado pela ajuda. 

Valeu,

Agora observe a questão de conflitos, as vezes tem programas que entram em conflito, mas no geral é só observar, estou estudando o cerne do sistema para poder corrigir bugs e deixar o scdabr cada vez mais confiavel.

abraço

Por isso que eu gosto de tecnologia Open Source: Muitas pessoas podem trabalhar no mesmo projeto pra terná-lo cada vez melhor.

Tô com outro problema aquí: criei um data source, ativei sem ter nada conectado ao ScadaBR e ele, obviamente, indicou que os dados dos pontos poderiam ser imprecisos. Desativei o data source e conectei o dispositivo à porta serial, mas ao acionar o data source o local host retorna a mensagem: "Timer Has Already Cancelled", ou algo assim. Ok, desativer o datasource, desloguei do ScadaBR e reentrei. Reativei o data source e a mesma mensagem apareceu. Criei outro datasource e a mesma mensagem foi mostrada. Alguma sugestão?  

Infelizmente o scadabr tem alguns bugs, que ainda não foram esclarecidos

aqui alguns que sera necessario uma verificação:

"Você sabia que o ScadaBR possui uma listagem das funcionalidades desejadas e bugs que queremos corrigir? Você pode conferir no nosso TRAC!"

https://sourceforge.net/apps/trac/scadabr/report/1

Mas acho que a melhor forma de resolver  a situação no meu caso seria apagar o datasource e refazer já com alguma coisa conectado no scadabr, acho que isso evitaria o bug.

Depois vou usar esse feedback para analisar o caso, como vc pode ver existe varios bugs a serem analisados.

Uma pergunta que fiz e ainda não tive resposta é será que as atualizações que eles fazem no código do scadabr é disponibilizado para a comunidade open?Ou será uma via de mão única?Logo o código que existe lá no repositório é o primeiro   lançamento do scadabr.Isso faz toda a diferença.

Se uma via de mão única, eles não podem chamar o ScadaBR de Open Source. Se for assim, então eles estão se aproveitando do trabalho grátis dos usuários.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço