Bom dia,

Preciso de um servo motor para girar uma eixo. Porém, o que eu estava usando não teve força suficiente (http://akizukidenshi.com/download/ds/towerpro/SG90.pdf). Tenho um orçamento limitado, de no máximo 40 reais para comprar um novo. Então, andei pesquisando e encontrei esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902893188-servo-motor-tower...).

Enquanto o stall torque do que eu usei é de 1,8kgf.cm, o do que eu pretendo comprar é de 15kgf.cm. Porém, eu tenho duas dúvidas.

1. A primeira é: o que é, detalhadamente, esse stall torque? Não encontrei informações úteis.

2. E a segunda seria: como eu posso medir esse stall torque no meu projeto para ver se o motor será suficiente, evitando que eu gaste dinheiro a toa?

Vou fixar algumas imagens e um vídeo do que eu preciso fazer. Terei um servo acoplado onde na imagem está escrito "eixo". Na imagem, pode se ver uma pá do servo motor colada, porém fixei para aumentar o braço da alavanca pra ver se surtia algum efeito, mas não fez diferença, portanto a ideia inicial não é deixa-lo ali, mas sim em "eixo". Sendo assim, preciso que o objeto vá do ponto "A" para o ponto "B", o que exerce uma força para impedir que a alavanca gire facilmente é a mola onde está escrito "trava". Eu irei controlar o servo por um botão, quando aperta-lo uma vez, ele vai de A para B, e depois, quando aperta-lo novamente, ele retorna de "B" para "A".

Desde já agradeço.

Exibições: 601

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde GABS.

Stall torque definition : 

https://www.google.com.br/search?q=stall+tork+definiton&oq=stal...:

RV

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço