Boa tarde!

Pessoal, estou com dúvida referente a este módulo ponte H. Estou projetando um motor para uma cadeira de rodas motorizada e achei este módulo para fazer o acionamento e controle. Com as informações que obtive fala que ele aguenta 43A em corrente continua e 60A de pico, isso realmente é verdade?

Alguém que já tenha usado poderia me informar?

Obrigado!

Exibições: 1047

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde GTV,

No datasheet do CI BTS7960, informa exatamente quase isto que você escreveu

Maximo continuo 40A e pico 60 A.

Datasheet pagina 6 : ://www.robotpower.com/downloads/BTS7960_v1.1_2004-12-07.pdf

RV

Obrigado pela resposta RV.

O CI BTS7960 deve aguentar essas correntes, só não sei se o módulo suporta. Não sei se o dissipador dele ampara essas correntes, conforme a temperatura a capacidade de corrente deve diminuir.

Não conhecia essa ponte, muito interessante !

Com essas características (9+7mOhms) ela vai trabalhar no maximo morno mesmo perto do limite.

Antigamente pra passar 40A era necessário um fio de 6mm de secção transversal (assim, como "cç"). Agora o povo passa aí nessa perninha de componente...

Ref:

Bom dia ,

Informe as especificações do módulo Ponte H -BTS7960.

Link, fotos, etc 

Boa tarde!

Murta,

Adicionei fotos e o datasheet.

Fotos e datasheet

Anexos

Boa tarde,

Conforme  o Rui já informou , a corrente máxima de HS(high switch) e LS (low switch) é de 40 A continuamente.

E a corrente de pico é de 60 A . 

Recomendo o uso de fusíveis. No caso de curto-circuito, sem fusíveis, pode pegar fogo.

Eu já vi uma bateria de 12V (chumbo) pegando fogo - é dificil para apagar o fogo. 

Qual a potência do motor que essa ponte vai controlar ?

Vai usar baterias de 24 V ?

A potência do motor vai ser na faixa de 200 a 300W

Já a bateria vai ser 12+12.

 P = V x I 

P = 24 V x 40 A = 960 W 

Deve funcionar bem.

A queda de tensão sobre o FET :  R = 0,010 ohms 

V = R x I = 0,010 ohms x 40 A =  0,4 V (muito bom) 

Com são dois FETs  V = 0,4 x 2 = 0,8 V

Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço