Fala amigos! 

  Estou com um código que faz a leitura de um arquivo no cartão SD. É um arquivo binário e as informações são do tipo 0x80, 0x1e, 0x6a, 0x25,

   Eu usei um código para a porta serial mostrar as informações como instruções hexadecimais. O conteúdo é lido e aparece na porta serial do arduino direitinho da forma que eu mostrei em negrito mais acima.

   Eu queria criar um array com este conteúdo. Eu escrevi assim no código

                    byte hexData [] = {Serial.read()};

   O array só vai ser criado quando o Arduino terminar de ler o arquivo binário e eu apertar um pushbutton pra construir este array.

   Eu gostaria de ajuda para fazer uma função pra excluir a última vírgula destes dados que o arduino mostra na porta serial

   Está aparecendo na porta serial assim 0x80, 0x1e, 0x6a, 0x25 , - com vírgula após o último byte.

   Mas eu quero colocar no meu array assim 0x80, 0x1e, 0x6a, 0x25   - sem vírgula depois do último byte.

  Sei que podem achar que seja melhor eu copiar e colar o que está impresso na porta serial do arduino no meu array  e tirar manualmente a vírgula após o ultimo byte.  

    Mas pro dispositivo que eu vou fazer eu não vou usar computador e não vou ter acesso a IDE do arduino. Não vou poder copiar e colar. O dispositivo vai pegar o arquivo binário do cartão SD vai ler ele e colocar no array de bytes que falei pra acender um grupo de led.

     Como eu posso fazer isso?

  Outra dúvida no mesmo contexto. Existe uma forma de ler um arquivo no SD sem precisar colocar o nome do arquivo e o arduino buscar pela extensão?

    Eu tenho o arquivo 1.bin . Eu quero que o arduino leia arquivos com a extensão bin independente do nome. Tem como fazer isso também?

    

     Muito obrigado gente do bem!

      

     

 

 

    

Exibições: 70

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço