Boa noite pessoal, alguém já utilizou o módulo SIM900a mini v3.8.2 ? consigo comunicar com ele via comando AT, porém ao tentar enviar um SMS utilizando o comando abaixo, sempre retorna erro, e o Led D6 do modulo fica piscando. qualquer ajuda é bem vinda.

AT

OK
AT+CMGF=1
OK
AT+CSCS="GSM"
OK
AT+CMGS="+5531XXXXXXXXX"
> TESTE
ERROR

Exibições: 5602

Responder esta

Respostas a este tópico

Seguiu os passos que estão no documento ?

Sim.
Cada um deles.

Abro o flash loader.

Seleciono o firm.

Dou power on no modulo.

Instala tudo corretamente, aparacede "Download done".

Desligo o modulo e ligo de novo, apresenta esse comportamento.

Tem um outros software que vc tem de usa pra "Configura o Modulo".

instala o "AT Command Tester" ta na pasta.

o que consegui percebe é que esse software confira o mudulo, depois não precisa mais dele.

ATCommandTester.jar

licença invalida

Alci, boa noite!

Segui este post e consegui baixar e instalar o firmware. A partir disso, consegui dar comando AT e receber resposta quando eu uso o conversor TTL conectado diretamente ao módulo. Quando eu tento fazer isso pelo Arduino, usando o código que você postou no inicio deste post, não há qualquer resposta. Sabe o que pode estar ocorrendo? Na teoria, se o módulo responde com o conversor, deveria responder com o Arduíno, não acha?

Agradeço qualquer ajuda.

Zé Roberto

Oi José Roberto, sé estiver usando a IDE do Arduíno para transmitir os comandos tem uma opção no sérial monitor que deve selecionar "Both NL & CR".

Caro Alci,

Mistérios da eletrônica. Mudei a serial de (2,  3) para (9,  10) e funcionou perfeito. Vai saber...

Só tem um problema. Não faz GPRS com um chip 4G. Estou usando um M2M da vivo(deve ser 2G) e está enviando POST e GET normalmente. Li em algum lugar que esse módulo é "dual band". Será que é por isso? O fato de termos atualizado o firmware não mudaria isso, será?

Abcs.

Zé Roberto

Funciona com Chip 4G. mas não acessa o GPRS no 4G.
Atualmente estou trabalhando para integrar o módulo SIM900 com WebSocket

Sé estiver tento problemas no seu projeto e quiser ajuda é só fala.

Olá, Zé Roberto,

Estou com um problema com o Shield SIM900a. Ele não estava encontrando a rede e, como vocês sugeririam, atualizei o firmware. Ele continua com o mesmo problema e vi que você falou que ele não aceita chip 4G. Estou usando um chip da Vivo 4G. Sabe me dizer onde posso encontrar um chip da Vivo M2M como o seu? Aqui na minha cidade, mesmo M2M é 4G (Vivo, Tim e Oi). Não sei mais como prosseguir para fazer esse SIM900a funcionar. Tentei todas as soluções mas ele fica procurando rede (LED piscando) e não envia SMS e nem faz chamadas. Mesmo com os comandos AT, ele não envia SMS, aparece uma mensagem de ERROR.

Obrigado!

Caro Felipe,

Eu desisti de usar esse 900A. Comecei a usar o 800L e tá uma beleza. Ele é mais barato e não precisa dar aqueles comando UP e DOWN para inicializar. To gostando muito dele. Consigo fazer GET e POST nele numa boa. e o melhor: custa 30 reais no ML.

Zé Roberto

Tenta usa esse software pra teste as funções do seu modulo.

https://github.com/tomazas/ATCommandTester

Boa noite,

Estou com problemas no meu SIM900A nao consigo fazer ele autenticar com o chip, vi alguns postes falando que ele

e bloqueado para o Brasil, segue abaixo a versao da minha firmware, gostaria de ajuda para tentar solucionar meu problema, a principio quando coloco o chip ele nao fica com a luz piscando lentamente conforme relata no datasheet nao realizando nem uma funcao.

SIMCOM_Ltd
SIMCOM_SIM900A
Revision:1137B16SIM900A64_ST

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço